Base das Lajes. As vítimas portuguesas do shutdown americano
A sua newsletter de quinta-feira
A sua newsletter de quinta-feira
Centenas de trabalhadores da Base das Lajes estão com salários em atraso e pedem a ação do Governo. Portugueses recebem vencimentos abaixo do salário mínimo e são alvos de despedimentos, que dependem "do humor dos comandantes".
Foram homenageados nove portugueses e luso-descentes que morreram no atentado de 11 de setembro, em Nova Iorque. A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
A notícia da morte da menina foi avançada pela polícia de Merseyside. Suspeito foi detido.
Suspeito ganhou mais de 680 mil euros, valor pago em moeda digital. Foi detido pela PJ em colaboração com o FBI.
Ahmed Ashour garante ter pedido ajuda ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e acredita que o ministro se devia demitir.
A posição do Papa quanto aos abusos sexuais na Igreja é absolutamente correta no plano moral, mas deixa tudo por fazer no único plano que conta: o da justiça às vítimas.
Nos países que não colocam prazos de prescrição na totalidade ou na maioria dos crimes associados à criminalidade sexual contra crianças encontram-se Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Chipre, Dinamarca e Geórgia.
Relatório do Departamento de Estado, que cobre Portugal e outros quase 200 Estados, refere ainda a entrega de informações pessoais à embaixada russa sobre opositores do regime que organizaram uma manifestação.
A intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa perante a Assembleia Geral da ONU será na terça-feira, primeiro dia do debate geral entre chefes de Estado e de Governo dos 193 Estados-membros desta organização internacional, a que Portugal aderiu em 1955.
Com o fim do estado de emergência e o retomar de parte da atividade económica, nada será como antes: saiba o que vai mudar no comércio, turismo, restauração, lares, hospitais, creches e muito mais em 30 respostas concretas
Em breve haverá uma decisão do governo sobre o eventual regresso a Portugal das famílias dos jihadistas portugueses do Estado Islâmico. Anúncio foi feito pela ministra da justiça à margem de uma reunião mundial sobre terrorismo que decorre em Lisboa
Secretário de Estado das Comunidades disse que havia "dois nomes que, aparentemente, levam a concluir que se tratarão de cidadãos portugueses", a bordo do navio que naufragou perto de Príncipe.
Pelo menos 29 pessoas morreram no acidente com um autocarro que transportava turistas alemães em Santa Cruz, na Madeira.
"Estaremos na linha da frente do apoio internacional humanitário", prometeu o ministro Augusto Santos Silva.
Na região da Beira devem residir cerca de 2.500 portugueses, de acordo com o gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.