
Um vinho para o fim de semana: Quinta do Paral, brancos de alma
No Alentejo, esta casa fora da caixa produz um branco de entrada que sabe a topo de gama.
No Alentejo, esta casa fora da caixa produz um branco de entrada que sabe a topo de gama.
Numa herdade ao abandono numa vila do Cartaxo, nasceu uma nova produtora de vinhos criada por dois australianos. O que trouxe de novo à região a Ode Winery e que vinhos tem? Fomos perceber.
Há frios que só o vinho consegue atenuar. Para tardes frescas ao sol e para noites de inverno rigorosas, trazemos-lhe uma seleção de vinhos poderosos, elegantes ou simplesmente surpreendentes, em harmonia com todos os momentos da estação.
No dia 19 de março, dê ao seu pai cuidados de corpo e de espírito. As sugestões da Mercadona são versáteis e vão agradar a todos os melhores pais do mundo!
O hotel São Lourenço do Barrocal abriu em 2016 perto de Monsaraz com restaurantes e spa, mas desde 2011 que na sua adega se fazia vinho.
Com uma oferta alargada, para todas as bolsas e para todas as ocasiões à mesa, a Casa Ermelinda Freitas produz atualmente mais de 20 milhões de garrafas de vinho, que vende para 40 mercados.
Casa Ermelinda Freitas conquista um total de 14 medalhas no “XXI Concurso de Vinhos da Península de Setúbal”
Em 1997, a Quinta do Monte d'Oiro produziu o seu primeiro vinho, e José Bento dos Santos, engenheiro de formação e gastrónomo por paixão, tornou-se um produtor de referência
Plantadas a pensar na exportação, porque os estrangeiros não conhecem as nossas, estas variedades de uvas são celebradas no mundo inteiro. Saiba identificá-las, provando esta seleção de 16 vinhos.
Com o tempo a aquecer, o que apetece é comer saladas, peixe e marisco. Escolha bem a companhia desses pratos leves: frescura engarrafada, a mostrar os terroirs de todas as regiões do País.
Para ser familiar, um negócio não tem necessariamente de se manter pequeno. A Casa Ermelinda Freitas vende hoje para mais de 30 países e conquistou mais de mil prémios nacionais e internacionais sem perder a identidade.
Já pertenceu ao cineasta Manoel de Oliveira, mas as suas raízes remontam ao século XVI. Das ruínas do antigo solar até aos vinhos de hoje, a história da Quinta de Covela mistura-se com a das serras contadas por Eça de Queiroz.
O Al-Ria Reserva 2014, da Casa Santos Lima, recebeu a Grande Medalha de Ouro no IX Concurso de Vinhos do Algarve. Foram ainda atribuídas duas Medalhas de Ouro, 11 de Prata e 11 de Bronze