O genocídio dos palestinianos da Faixa de Gaza também tem que ver com a nossa liberdade e a nossa segurança
O que vier a acontecer na Faixa de Gaza moldará o futuro da Democracia, do Estado de Direito e dos direitos humanos no Mundo.
O que vier a acontecer na Faixa de Gaza moldará o futuro da Democracia, do Estado de Direito e dos direitos humanos no Mundo.
Êxitos globais, baile funk, pop alentejana: o verão de 2025 trouxe-nos muita coisa diferente. Só não trouxe “A” canção de verão. Analisemos o que mais se ouviu esta estação.
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.
Nem tudo correu bem no concerto conjunto de Kendrick e SZA no Restelo, um dos acontecimentos musicais do ano em Portugal. No fim, valeu a força de um repertório cuja reputação o precede.
Autarca esteve uma semana nos EUA, mas recusa divulgar toda a agenda e quem pagou as despesas. A mulher também foi, beneficiou do alojamento pago pela câmara e acrescentou apenas €245.
No último mês, o caso que opôs Joana Marques e Anjos e a Operação Marquês prenderam a nossa atenção com liveblogs ao minuto nos jornais nacionais. É essencial saber o que se passa nos tribunais, mas será problemático fazer disso entretenimento?
Com Scarlett Johansson no elenco, o novo capítulo da saga "Parque Jurássico" é entretenimento puro. Estreia 5.ª, 3 de julho.
As letras escritas pelo vocalista dos GNR estão agora compiladas num livro. Paula Gomes-Ribeiro, musicóloga, ajuda-nos a desvendar os mistérios ali presentes.
"Cada um de nós é uma soma do nativo e do migrante, do europeu e do africano, do branco, do negro e de todas as outras cores humanas. Somos descendentes do escravo e do senhor que o escravizou", declarou.
Como tantos outros, Herberto fez coisas do piorio, viveu entre uma fauna picaresca, onde não raro se fazia obra de vulto, mas o que mais lhe importava, senão mesmo a única coisa que contava para si, era a ambição infinita.
De estudante a estrela do The Voice, como a artista chegou ao novo anúncio anti-aborto do dono da Prozis que gerou indignação.
Nos recreios, cantam e dançam o funk erótico com letras sexuais, tudo por culpa das redes sociais. Também há auxiliares das escolas a partilharem esses conteúdos. Os especialistas alertam para os riscos e sugerem como afastar os filhos das músicas da moda, “Cavalinho” e “Meninas do Job” – mas de forma amigável.
«Já encontraste alguma coisa de muito terrível, de muito criminoso, de insensato, em que os intelectuais não pensassem e de que não quisessem servir-se para renovar o mundo?»
Vai ser difícil dizer adeus a uma banda que fez do rock uma fogueira elétrica de fúria, explosão e contenção. Mas antes, dia 21 de março, há concerto em Lisboa. Falámos com a vocalista, Dana Margolin.
À SÁBADO, o encenador diz que na sua nova peça, "Since I've Been Me", os heterónimos de Pessoa interagem "como se fossem um, num prisma".
Eis o projeto; os palestinianos postos num armazém fora da Palestina. Um povo armazenado como se armazena comida em lata para daqui a cem anos. Fica lá, o povo, a ver se não se estraga.