Sábado – Pense por si

Lusa

Moedas diz que Montenegro cumpriu obrigações quanto a obras em Lisboa

Em causa está o processo das obras de junção de dois apartamentos da família do primeiro-ministro, na Travessa do Possolo, na freguesia da Estrela, sobre o qual os vereadores do PS e do BE na Câmara de Lisboa solicitaram informações quanto à alegada isenção de controlo prévio a esta empreitada.

Marco Alves

Secretário de Estado sob suspeita em negócio de terreno

Em 2022, a câmara de Santa Maria da Feira, liderada por Emídio Sousa, pagou 200 mil euros por um terreno que valia apenas 80 mil. Polícia Judiciária fez buscas na autarquia em junho. Atual governante diz à SÁBADO que atuou com “transparência e legalidade”. Autarquia esclarece que preferiu dar pelo terreno o "preço justo".

Marco Alves

Câmara de Grândola (CDU) deu €120 mil a evento ligado ao PCP

Festival de três dias é organizado por estruturas de Lisboa afetas ao PCP e vai ter debates e manifestações pela Palestina, contra a NATO e "pela Paz". Vereadores da oposição (PS) falam em "afronta às pessoas de Grândola que diariamente passam dificuldades". Autarquia não responde a perguntas.

Maria Henrique Espada

Quem é Fernando Anastácio, o recente e já polémico porta-voz da CNE

IL acusa o ex-deputado do PS de tentar "concidionar" a normal atividade de campanha. Anastácio é casado com uma juiza condenada com "advertência" por ter estado na campanha política do marido, negociou os aumentos dos juízes e é pai de Pedro Anastácio, ex-adjunto de gabinete do governo socialista.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)