
O que é a insuficiência venosa crónica de que sofre Donald Trump?
Doença afeta pessoas mais idosas. Caso não seja tratada pode aumentar o risco de trombose.
Doença afeta pessoas mais idosas. Caso não seja tratada pode aumentar o risco de trombose.
Segundo a porta-voz da Casa Branca, trata-se de "uma condição benigna comum", que afeta especialmente pessoas com mais de 70 anos.
"Caracteristicamente, os riscos de infecções, de hemorragias e de lesões são superiores num ato cirúrgico", afirma Fernando Cirurgião, diretor do serviço de obstetrícia do Hospital de São Francisco Xavier.
Num ambiente descontraído, a médica especialista em Cirurgia Vascular Joana de Carvalho esclareceu todas as dúvidas e respondeu às questões deixadas pelos leitores sobre a Doença Venosa Crónica (DVC), os sinais e sintomas da doença que afeta cerca de um terço dos portugueses e as melhores formas de prevenir e tratar esta doença crónica e evolutiva.
Numa aula ao ar livre em plena capital portuguesa, o personal trainer Bruno Salgueiro deixou as melhores dicas para manter as pernas saudáveis e prevenir a Doença Venosa Crónica (DVC).
Uma dieta equilibrada é peça fundamental no quebra-cabeças da saúde venosa, ao fornecer os nutrientes necessários para manter a integridade das veias e promover a circulação sanguínea adequada. Vamos explorar como escolhas nutricionais inteligentes podem contribuir para a saúde venosa.
Bruno Salgueiro, o PT dos treinos simples mas mais eficazes, dá uma aula gratuita em Lisboa, no Jardim Vasco da Gama, em Belém, no dia 23 de março, às 10h, para todos os que quiserem aprender a combater as pernas pesadas e inchadas ao fim do dia. Logo a seguir à aula, a médica especialista em Cirurgia Vascular, Joana de Carvalho, esclarece todas as dúvidas sobre a Doença Venosa Crónica numa conversa ao vivo.
A Doença Venosa Crónica é uma patologia crónica e evolutiva, mas que pode ser tratada. Conheça os tratamentos que pode utilizar para aliviar as pernas pesadas e inchadas, incluindo uma massagem que todos podemos e devemos fazer em casa! Saiba tudo sobre a Doença Venosa Crónica e não perca a aula e a conversa ao vivo com um especialista que vão acontecer no dia 23 de março, em Lisboa.
Saiba como melhorar a circulação sanguínea e aliviar a sensação de pernas pesadas e inchadas. Saiba tudo sobre a Doença Venosa Crónica e não perca a aula e a conversa ao vivo com um especialista que vão acontecer no dia 23 de março, em Lisboa.
Não desvalorize o peso, a dor e o cansaço das pernas. Estar atento a estas primeiras queixas pode evitar o agravamento dos sintomas e complicações da Doença Venosa Crónica. Saiba tudo sobre esta doença e não perca a aula e a conversa ao vivo com um especialista que vão acontecer no dia 23 de março, em Lisboa.
Nós esclarecemos! Deixe-nos as suas perguntas e um especialista responde.
A Doença Venosa Crónica é um problema de saúde pública a nível mundial que afeta a circulação do sangue para o coração. Deixe aqui as suas dúvidas sobre a doença e saiba tudo sobre a aula e a conversa ao vivo com um especialista que vão acontecer no dia 23 de março, em Lisboa.
Sensação de peso, inchaço, formigueiro e dor nas pernas são apenas alguns dos sintomas da doença crónica bastante comum (e tratável) que afeta 35% dos portugueses. Comece hoje a sentir-se melhor!
Podem ser sinais e sintomas de Doença Venosa Crónica, uma disfunção das paredes e válvulas das veias das pernas que dificulta a circulação do sangue para o coração.
É geralmente no verão que a sensação de pernas cansadas e pesadas mais se faz sentir mas, para prevenir a doença venosa crónica ou o seu agravamento, o tratamento deve manter-se ao longo de todo o ano.
Assista a mais uma conversa em que são convidadas Joana Ferreira e Margarida Santos. Uma iniciativa da SÁBADO com apoio da Servier Portugal Especialidades Farmacêuticas.