Libertado segundo português na Venezuela
Médico luso-venezuelano, filho de pai madeirense, foi colocado em liberdade, após cerca de três meses e meio de detenção na Venezuela.
Médico luso-venezuelano, filho de pai madeirense, foi colocado em liberdade, após cerca de três meses e meio de detenção na Venezuela.
Delcy Rodríguez defende a realização de uma "grande consulta nacional" para construir um novo sistema de justiça no país.
O governo da Venezuela aprovou a revisão da Lei Orgânica dos Hidrocarbonetos, abrindo o setor petrolífero do país à iniciativa privada.
Em 03 de janeiro de 2026, os Estados Unidos lançaram um ataque contra a Venezuela para capturar o líder venezuelano e a mulher, e anunciaram que vão governar o país até se concluir uma transição de poder.
A moeda oficial da Venezuela é o bolívar, mas o dólar norte-americano, e ocasionalmente o euro, são utilizados como referência para a fixação de preços de bens e serviços.
A Prémio Nobel da Paz de 2025 afirmou que a Venezuela vive um momento histórico, após a captura do Presidente venezuelano Nicolás Maduro por parte dos Estados Unidos.
Delcy Rodríguez indicou que está a trabalhar num plano especial para a área da saúde.
Defendido pelo advogado de Assange, Nicolás Maduro é julgado por narcotráfico nos Estados Unidos. Conheça os pormenores da acusação.
A publicação, partilhada na plataforma Truth Social, é feita após os ataques americanos ao país da América Latina e a captura de Nicolás Maduro.
Segundo o balanço mais recente da Foro Penal, o número de presos políticos incluía 86 pessoas com nacionalidade estrangeira ou com dupla nacionalidade, entre os quais cinco lusovenezuelanos.
Ministro dos Negócios Estrangeiros indicou que recebeu uma "mensagem renovada de solidariedade e apoio" da Rússia após os ataques dos EUA na Venezuela.
Não se sabe, por enquanto, quem será libertado nem quantas pessoas sairão em liberdade.
Ministro do Interior venezuelano, Diosdado Cabello explica que há também uma centena de feridos.
Segundo a ABC News, a administração de Trump terá exigido à presidente interina venezuelana o fim dos laços com China, Rússia, Irão e Cuba.
Os Estados Unidos lançaram no sábado um ataque contra a Venezuela para capturar Maduro e a mulher e anunciaram que vão governar o país até se concluir uma transição de poder.
A líder da oposição declarou que planeia regressar à Venezuela o mais rápido possível e afirmou que não falou com Trump desde a extração de Maduro de Caracas pelos Estados Unidos.