Livro de Valter Hugo Mãe chega à Netflix quarta-feira
Na próxima quarta-feira, dia 19, chega ao streaming uma produção internacional que adapta o romance “O Filho de Mil Homens”, do escritor português.
Na próxima quarta-feira, dia 19, chega ao streaming uma produção internacional que adapta o romance “O Filho de Mil Homens”, do escritor português.
Entre as dezenas de personalidades que promovem esta petição estão figuras do mundo académico como António Sampaio da Nóvoa, Júlio Machado Vaz ou Maria de Lourdes Rodrigues, ou da cultura, como Ana Bacalhau, Capicua, José Eduardo Agualusa, José Luís Peixoto, Valter Hugo Mãe, Sérgio Godinho ou Rui Reininho, entre outras áreas.
O escritor explica à SÁBADO de que trata o seu novo romance, "Deus na Escuridão" e discorre sobre que amor é esse, maternal, que "devíamos cobiçar entender".
O galardoado autor termina uma fixação de 10 anos por ilhas com o novo romance "Deus na Escuridão". À SÁBADO, fala do País, da fraca educação para a cultura em Portugal e da relação com o Brasil.
O fadista marialva nem está numa posição elegível para deputado, mas a colagem do PPM a PSD e CDS fará bem ou mal à nova AD nas eleições de março? E ainda: há cada vez mais pessoas a mudar de sexo; como devemos olhar para as sondagens; entrevistas com Rui Tavares, do Livre, e com o escritor Valter Hugo Mãe.
O Governo abriu mais vagas para professores de Moral, no Parlamento João Galamba respondeu a tudo, mas não deu todas as respostas. Ainda temos a opinião de Leonor Caldeira, novas sobre o escritor Valter Hugo Mãe e o podcast Conselho de Segurança.
O romance "O Filho de Mil Homens" será adaptado pelo realizador brasileiro Daniel Rezende. "Foi um convite que surgiu ainda antes da pandemia", conta Valter Hugo Mãe à SÁBADO.
Valter Hugo Mãe, José Tolentino Mendonça e Irene Flunser Pimentel são alguns dos convidados desta iniciativa que inclui conversas, sessões de cinema e uma exposição.
Entrevista a Valter Hugo Mãe, um “encalhado” de 49 anos que em Contra Mim, inspirado pelo confinamento, conta a sua infância e juventude.
"Esta é em parte uma verdade, pelo menos a minha verdade, o que retive e que conto à minha maneira, o que guardei do que vivi e do que fui", garante.
Entrevista ao realizador que recorreu às memórias de infância para contar uma história vimaranense de superação. Com argumento de Valter Hugo Mãe e música de Tó Trips, Surdina já estreou
A poesia dela vive de metáforas – os dias ajoelham-se e o universo dá coices – e no entanto é bem realista. Como os seus livros esgotaram, Valter Hugo Mãe compilou-os numa antologia, pretexto desta conversa.
Entre os 2.775 assinantes do documento, entre anónimos ou figuras públicas, encontram-se nomes como o do ator norte-americano Willem Dafoe, o escritor português Valter Hugo Mãe, a escritora e jornalista espanhola Pilar Del Río ou o escritor moçambicano Mia Couto.
Valter Hugo Mãe reuniu a sua obra poética num único livro. Leia a crítica de Eduardo Pitta
O poeta de Caxinas voltou à poesia com uma colectânea de alguns dos seus poemas favoritos.
Pelo Dia da Língua Portuguesa a Porto Editora gravou um vídeo que celebra as diferentes formas de a falar. Veja o vídeo onde O Paraíso São os Outros, de Valter Hugo Mãe, é lido em vários sotaques. O vídeo foi realizado por Miguel Gonçalves Mendes