
Iraque inicia escavação da que será a maior vala comum deixada pelo Daesh no país
As autoridades iraquianas iniciaram a escavação do que acreditam que seja a maior vala comum deixada pelo grupo extremista Daesh no seu território.
As autoridades iraquianas iniciaram a escavação do que acreditam que seja a maior vala comum deixada pelo grupo extremista Daesh no seu território.
Um paramédico palestiniano que estava desaparecido desde os ataques israelitas que mataram 15 profissionais de saúde no sul de Gaza, terá sido detido pelas autoridades de Israel.
O Estado de Direito e a democracia liberal sucumbem por todo o lado numa Europa que continua alegremente a afogar-se na sua própria ilusão.
As forças israelitas admitiram que dispararam contra ambulâncias na Faixa de Gaza em 23 de março, depois de considerarem os veículos suspeitos.
O Exército e as autoridades israelitas acusam Sinwar de ser um dos cérebros do ataque sem precedentes do Hamas em 7 de outubro em Israel. Foi nomeado depois da morte de Ismail Haniyeh, em Teerão, na semana passada.
A descoberta de hoje "eleva para sete o número de valas comuns localizadas no interior de hospitais" em Gaza, indica comunicado.
"Não apoiamos ataques aéreos a hospitais. Os hospitais e os doentes devem ser protegidos", disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.
Hospital Al Shifa está rodeado pelas tropas israelitas e os cortes de eletricidade fazem com que as incubadoras não funcionem.
Presidente da República visitou Bucha e na quinta-feira encontra-se com Volodymyr Zelensky. O que aconteceu em Bucha "foi muito forte, muito chocante, muito desumano", defendeu.
A diretora do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses faz questão de continuar a trabalhar como perita. Integra o primeiro estudo forense de um Rei português, D. Dinis, e vê o seu trabalho como uma missão.
Rios contaminados, solos envenenados, reservas naturais reduzidas a crateras: as Nações Unidas estão preocupadas com o “legado tóxico” da guerra.
Depois de mais de oito meses de controlo russo o Ministério da Defesa ucraniano declarou que "Kherson regressou ao controlo ucraniano".
Alla Pugacheva pediu para ser considerada um agente estrangeiro à luz da lei russa e acredita que o seu país se estava a tornar num pária.
Até agora, foram registados mais de 400 corpos junto à cidade ucraniana que estava sob ocupação russa. A ONU vai enviar uma equipa para o local.
Autoridades encontraram mais um sepultura onde estavam enterrados pelo menos sete civis.
A Rússia recusou ter cometido crimes de guerra contra civis. Tropas russas encaminham-se para a região do Donbass, provam imagens de satélite.