
Índia. Trabalhadores presos no túnel de Uttarakhand podem sair a qualquer momento
Equipas de resgate já concluíram os trabalhos de perfuração. Os 41 trabalhadores deverão sair em breve, através de um túnel com 90 centímetros de largura.
Equipas de resgate já concluíram os trabalhos de perfuração. Os 41 trabalhadores deverão sair em breve, através de um túnel com 90 centímetros de largura.
Desde que o túnel desabou, em 12 de novembro, os esforços de resgate têm sido complicados e retardados pela queda de destroços e sucessivas falhas nas máquinas cruciais para resgatar trabalhadores. Os militares vão tentar escavar os últimos nove metros.
Os socorristas têm vindo a fornecer luz, oxigénio, comida, água e medicamentos aos 41 homens através de uma conduta com 15 centímetros. Estão encurralados desde 12 de novembro.
Túnel desabou no passado domingo, 12 de novembro. No seu interior encontram-se 40 trabalhadores.
Trabalhadores da construção civil estão presos desde domingo.
Grupo de alpinistas encontrava-se a uma altitude de 4.880 metros no norte da Índia. Montanhistas dizem-se preocupados com o impacto das alterações climáticas uma vez que têm observado fendas cada vez maiores, água em áreas anteriormente cobertas de neve e um aumento dos lagos glaciares.
A enxurrada provocada pelo degelo do glaciar destruiu uma barragem em construção.
Quatro britânicos, dois americanos, um indiano e um australiano estavam desaparecidos há seis semanas nas montanhas do Nanda Devi, o segundo pico mais alto do país localizado no estado de Uttarakhand.
Autoridades prenderam mais de 300 pessoas relacionadas com o caso. Licor responsável pelas mortes poderá conter pesticidas.
Distrito de Haridwar registou até agora 26 mortes em resultado das bebidas adulteradas.
Cidadãos do estado de Uttarakhand também foram declarados responsáveis pelo bem-estar dos animais.
Houve furos, temperaturas negativas e idas ao hospital. Juntos há 50 anos, a aventura só os aproximou mais
Alvos em Nova Deli e num festival hindu.
Causa dos acidente são desconhecidas.
Um helicóptero, envolvido no socorro às vítimas das cheias na Índia, despenhou-se ontem, matando as oito pessoas que seguiam a bordo. As chuvas das monções já fizeram pelo menos 680 mortos no estado de Uttarakhand.