Grupo 1143 recebeu pagamentos de neonazis da Alemanha, Rússia e EUA
Autoridades acreditam que extremistas foram financiados com dinheiro estrangeiro. SÁBADO revela os 10 grupos de extrema direita ativos em Portugal
Autoridades acreditam que extremistas foram financiados com dinheiro estrangeiro. SÁBADO revela os 10 grupos de extrema direita ativos em Portugal
O neonazi está "fechado 22 horas por dia numa cela de oito metros quadrados", afirma o advogado.
Nem todos são considerados vítimas de tráfico.
O “bruxo” e “rei” de Carqueja era capaz de incutir medo aos súbditos pobres e ingénuos que drogava e violava. A loucura do “psicopata” (segundo descrição dos inspetores da PJ) matou Tânia, Ivo e Joana.
No início da década de 1990, um trio criminoso dedicou-se a raptar, torturar, roubar e violar mulheres desprevenidas que “caçava” nas noites de Lisboa. Ana Cristina foi a única vítima mortal.
A caminho do terror, Osama bin Laden cumpriu uma paragem por Lisboa. Anos antes dos ataques do 11 de Setembro, o fundador e líder histórico da Al-Qaeda viajou até Portugal para estabelecer contactos misteriosos com pessoas e instituições. A SÁBADO conta tudo.
Presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo disse que a não inclusão de um capítulo sobre extremismos é "compreensível", porque "existiam investigações em curso".
Soqueiras, armas de fogo e armas brancas feitas em várias impressoras 3D e que poderiam vir a ser usadas para assaltar a Assembleia da República.
Entre os seis detidos, um deles era um elemento da PSP, existindo outros tinham ligações a grupos de segurança privados.
Os acusados, precisou, são 13 cidadãos estrangeiros e uma portuguesa e seis sociedades comerciais.
Como saltar para as chamas sem se queimar; e como não ser apanhado numa vigilância secreta.
Três homens foram mantidos cativos durante vários dias e alvo de tortura, incluindo chicotadas com fios elétricos e espancamentos. Membros do gangue foram detidos pela Unidade de Contraterrorismo da PJ e aguardam julgamento.
Buscas a amigo de Ventura e funcionário do partido por ameaças contra jornalista da SIC. Investigação está a ser levada a cabo pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária.
João Galamba e Frederico Pinheiro contradizem-se e acusam-se mutuamente em mais um caso em torno da reunião entre o PS e a CEO da TAP. As versões chocam de frente e o caso vai acabar nos tribunais.
O número de propostas de alteração aprovadas ficou aquém de 10% das cerca de 1.500 submetidas.
Suspeito de 17 anos criou condições para que várias pessoas invadissem um debate online realizado por uma escola com conteúdos racistas e nazis.