
NATO apela a desescalada após ataques israelitas ao Irão
O exército de Israel atacou hoje de madrugada a capital do Irão, com o Governo israelita a afirmar ter como alvo instalações nucleares e militares.
O exército de Israel atacou hoje de madrugada a capital do Irão, com o Governo israelita a afirmar ter como alvo instalações nucleares e militares.
Líderes mundiais ficarão sentados por ordem alfabética, no lado direito da Basílica de São Pedro.
A informação foi dada pela polícia sueca.
Navio Vezhen partiu da Rússia e é suspeito de danificar um cabo submarino que liga o país à Letónia. Será aberta uma investigação.
O gabinete da ministra cita sempre uma "alergia" a banana, mas a governante assume que se trata de uma fobia, a "fobia mais louca do mundo".
Pacote inclui componentes do caça Gripen, navios de combate, defesa antiaérea e armas antiminas e antitanque.
Iraniano Hamid Noury, que cumpria prisão perpétua por execução em massa, foi trocado pelos suecos Johan Floderus e Saeed Azizi.
Ordem dos partidos mantém-se inalterada, mas extrema-direita e direita radical saem reforçados. Resultados já levaram a eleições antecipadas em França.
Zelensky anunciou que se vai reunir com os chefes de Estado e de Governo da Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia e Islândia, e assinar três acordos de segurança na terceira cimeira Ucrânia-Norte da Europa.
País esperou dois anos para se poder juntar à aliança. Documentos finais foram entregues esta quinta-feira.
A proposta foi aceite ao fim de vários meses. Adesão da Suécia à NATO está agora apenas dependente da Hungria.
Os russos aproveitam, a Turquia de Erdogan riposta, o mundo muçulmano agita-se e a sociedade sueca começa a aceitar restrições à queima de livros sagrados.
Cimeira ocorre a apenas 32 quilómetros da Bielorrússia e a pouco mais de 150 quilómetros da Rússia. Evento conta com dezenas de líderes mundiais e decorre sob forte proteção policial.
O anúncio foi feito pelo secretário-geral da NATO na véspera da cimeira de Vilnius.
Este sábado a Alemanha desligou três reatores ainda ativos e despediu-se assim da energia nuclear.
O primeiro-ministro sueco, Ulf Kristersson, realçou, que a decisão da Turquia não foi uma surpresa e que continua confiante que o seu país possa aderir à NATO em breve.