
Paris2024: Gustavo Ribeiro entra finalmente em ação à procura da medalha
Oitavo em Tóquio2020, o skater português já assumiu que procura uma medalha na capital francesa, sendo uma das esperanças da Missão portuguesa.
Oitavo em Tóquio2020, o skater português já assumiu que procura uma medalha na capital francesa, sendo uma das esperanças da Missão portuguesa.
Pichardo, que precisava de alcançar 17,22 metros, vai poder defender na capital francesa o título conquistado há três anos, na edição Tóquio2020, quando 'pulou' 17,98, marca que ainda é recorde de Portugal.
Atleta portuguesa qualificou-se para a final do triplo salto dos campeonatos do mundo de atletismo.
A equipa de basquetebol 3x3 belga ter-se-á inscrito em até 27 torneios fictícios para obter a pontuação necessária no ranking da FIBA para se apurar para as eliminatórias que davam acesso aos Jogos Olímpicos.
Jorge Fonseca, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e que, em junho, se sagrou bicampeão mundial, comanda a classificação, depois de destronar Varlam Liparteliani.
A Geórgia já esteve envolvida noutro incidente durante os Jogos Olímpicos Tóquio2020, que terminaram em 8 de agosto. E esta semana, um campeão olímpico de Atenas2004 foi preso por suspeita de assassinar três pessoas a tiro.
Lorene Bazolo, que recentemente chegou às meias-finais dos 200 metros nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, correu hoje a distância em 22,64 segundos.
Ciclista portuguesa conseguiu o 11.º diploma olímpico para Portugal, além das quatro medalhas conquistadas - uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Pedro Pablo Pichardo, medalha de ouro no triplo salto, é o porta-estandarte de Portugal, depois de Nélson Évora e Telma Monteiro terem transportado a bandeira portuguesa na cerimónia de abertura.
Depois da vitória de 2016 no Rio de Janeiro, Eliud Kipchoge dominou a competição e conquistou o segundo ouro na maratona, concluindo a prova em em 2:08.32 horas. É a terceira vez que um atleta repete o triunfo na maratona em edições consecutivas.
Com as vitórias no basquetebol e voleibol feminino, os Estados Unidos conquistaram 39 ouros, contra os 38 da China. Norte-americanos arrecadaram ainda 41 pratas e 33 bronzes, para um total de 113 medalhas.
Apenas Tirunesh Dibaba tinha conseguido vencer 5 e 10 mil metros na mesma edição dos Jogos Olímpicos. Holandesa conseguiu ainda uma medalha de bronze na prova dos 1.500 metros.
Seleção masculina venceu a França por 87-82 na Saitama Super Arena, com a estrela da NBA Kevin Durant a ser o melhor marcador da final, com 29 pontos.
O quarteto composto por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela terminou a 3 segundos da vencedora Alemanha.
Sara Moreira abandonou após 21 quilómetros de prova, tendo recebido assistência médica. Prova foi vencida pela queniana Peres Jepchirchir, em 2 horas, 27 minutos e 20 segundos.
O medalha de ouro em Pequim saiu da qualificação do triplo salto em lágrimas, depois de uma lesão no primeiro salto. Pichardo foi primeiro, com a melhor marca de sempre numa qualificação dos Jogos Olímpicos. Tiago Pereira esteve perto de chegar à final.