
De Matosinhos a Leça: onde petiscar nos arredores do Porto
Junto às praias do Grande Porto, há bom peixe e marisco, bares de praia em reinvenção constante e cozinha de autor moderna.
Junto às praias do Grande Porto, há bom peixe e marisco, bares de praia em reinvenção constante e cozinha de autor moderna.
As medidas constam do Plano para a Resposta Sazonal e Saúde - módulo de verão, que entra hoje em vigor e se estende até 30 de setembro, que visa reforçar a resposta assistencial no Serviço Nacional de Saúde.
O despacho estabelece que o encerramento do serviço de urgência externa só pode ocorrer com autorização prévia da Direção Executiva do SNS (DE-SNS), sob proposta do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS), não sendo suficiente a mera informação ao INEM.
Os visitantes que chegarem ao país a partir de 1 de outubro vão ter de pagar 100 dólares neozelandeses (56 euros) pela taxa de conservação e turismo para visitantes internacionais, em vez dos atuais 35 dólares neozelandeses (20 euros).
Durante quase cinco décadas, liderou a maior empresa das antigas colónias, que ocupava, em Angola, o equivalente a um terço do território português. Com um salário milionário, criou uma das maiores coleções de arte do País, mas morreu sem deixar dinheiro no banco. Teve várias polémicas com Salazar, que chegou a visitá-lo em casa.
Presidente da agência promotora do turismo do Brasil, a Embratur, desde janeiro de 2023, crê que a eleição de Lula mudou tudo para melhor: "As pessoas não fazem turismo para visitar problemas."
Após dois anos de pandemia, o turismo internacional está de regresso à Tailândia. Há novas regras, mais motivos de interesse, uma aposta no bem-estar, menos gente e o mesmo exotismo de sempre. Fomos ao Sudeste Asiático para lhe poder contar tudo. Para ler aqui e na SÁBADO Viajante de Verão, já nas bancas.
A edição do primeiro aniversário da sua revista de viagens traz Tailândia à capa, dando também destaque à Costa do Sol, em Espanha, à ilha de Porto Santo e a uma viagem ao universo de Harry Potter, em Londres.
Em ano de recuperação lenta da pandemia, o arquipélago tem visto aumentar as dormidas em alojamentos turísticos desde fevereiro, mas ainda longe dos números de 2019
ALEP aponta que setor ainda se encontra numa situação "bastante complicada" e prevê que crise se prolongue por "uns bons meses".
De acordo com os dados recolhidos, as regiões mais afetadas foram Lisboa e Porto, com quebras de faturação de 93% e 87%, respetivamente, seguindo-se o Algarve, com uma perda de 68%.
A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, aponta ainda que 2021 e 2022 terão números semelhantes aos de 2016, que "foi um ano positivo, mas não foi um ano extraordinário".
Dados de junho da Organização Mundial do Turismo mostram uma quebra de 93%, em comparação com 2019, demonstrando "o grande impacto que a pandemia de covid-19 tem tido no setor".
A proposta foi avançada pelo ministro porta-voz do Governo, Yoshihide Suga, quando se aproxima agosto.
Segundo o Presidente da República, Portugal é também recompensado pela forma como prossegue o combate à covid-19 "sem forjar números, mantendo a transparência". Prova vai decorrer entre entre 12 e 23 de agosto.
Segundo os números divulgados, houve 84 novos casos diagnosticados com a covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 241.966 o total de infetados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.