Começou julgamento de dez arguidos por assédio virtual a Brigitte Macron
Os arguidos enfrentam penas até dois anos de prisão por terem difundido teorias conspirativas e mensagens difamatórias nas redes sociais sobre a primeira-dama francesa.
Os arguidos enfrentam penas até dois anos de prisão por terem difundido teorias conspirativas e mensagens difamatórias nas redes sociais sobre a primeira-dama francesa.
O seu advogado, Jean-Louis Chalanset, defendeu que Georges Ibrahim Abdallah é o prisioneiro político mais antigo da Europa: "É também uma vitória política, mesmo depois de quase 41 anos de detenção, contra os Estados Unidos".
Tribunal de Paris confirmou a responsabilidade da empresa de certificação alemã no caso de próteses mamárias fraudulentas PIP. Em Portugal, 67 mulheres denunciaram ruturas nos implantes.
Tribunal de Recurso de Paris indeferiu o recurso apresentado pela Vidatel, de Isabel dos Santos, que contestava o pagamento de uma indemnização à PT Ventures, detida pela Sonangol, no valor de mais de 330 milhões de dólares.
"A minha inocência é, novamente, violada por uma decisão que não produz a menor prova de financiamento ilícito", acusa o antigo presidente francês.
O ex-presidente da Rádio Télévision Libre des Mille Collines, que emitiu apelos ao assassinato de Tutsis, enfrenta sete acusações de genocídio e crimes contra a humanidade.
O processo teve origem em escutas ao telefone de Sarkozy, executadas por ordem judicial para esclarecer suspeitas de que teria recebido dinheiro de Kadhafi para financiar a campanha eleitoral de 2007.
O Tribunal considerou o recurso "incorrectamente fundado" dado que nenhum dos elementos da defesa "figura entre os previstos pela jurisprudência para permitir a anulação de uma acusação definitiva".
A petrolífera francesa Total foi considerada culpada de corrupção por ter contornado o programa "petróleo por comida", das Nações Unidas, que vigorou no Iraque. O Tribunal de Recurso de Paris multou a Total em 750 mil euros.
O tribunal de recurso de Paris aceitou validar as escutas feitas a Sarkozy e ao seu advogado, Thierry Herzog, em que o ex-presidente garantia promover um alto magistrado caso este influenciasse a decisão do tribunal num caso de financiamento ilegal em 2007.
O tribunal de recurso de Paris condenou esta quinta-feira a três meses de prisão com pena suspensa o ex-líder de extrema-direita Jean-Marie Le Pen por declarações polémicas relacionadas com a ocupação alemã durante a Segunda Guerra Mundial.