
Namorado de Rita Matias (e segurança de Ventura) condenado por roubo
Hélio Filipe, que é guarda-costas de André Ventura, foi condenado a pena suspensa de 2 anos de prisão pelo roubo de homem que espancou. Tirou-lhe dez euros.
Hélio Filipe, que é guarda-costas de André Ventura, foi condenado a pena suspensa de 2 anos de prisão pelo roubo de homem que espancou. Tirou-lhe dez euros.
Questionada sobre os motivos que levaram ao pedido de libertação pelo MP, a PGR adiantou que o inquérito se encontra em investigação, "sujeito a segredo de justiça".
Suspeitos foram detidos na quarta-feira.
A inspetora foi condenada a pena suspensa por cinco anos. Acelerou dezenas de processos de legalização de clientes de advogado - que foi condenado a pena suspensa de três anos - em troca de dinheiro.
Judocas ouvidos no Parlamento disseram que ex-presidente continua a ter um papel ativo. Jorge Fernandes, que foi destituído em dezembro, chegou à Assembleia num carro da federação.
Os juízes do Tribunal de Loures consideraram não ser possível terminar o julgamento antes de ser atingido o prazo máximo da prisão domiciliária.
O homem, de 76 anos, foi condenado pelo crime de homicídio qualificado de Bruno Candé, baleado em Moscavide.
António Joaquim e Rosa Grilo, que mantinham uma relação extraconjugal, foram acusados e julgados pela coautoria do homicídio de Luís Grilo, em julho de 2018.
Em 13 de maio, na primeira audiência, o homem confessou o assassínio ao dizer ter disparado seis tiros contra o ator Bruno Candé, em 25 de julho de 2020, no concelho de Loures (distrito de Lisboa).
Processo desce esta sexta-feira para o Tribunal de Loures e vai ser entregue em mãos, para que o mandado seja emitido.
O debate instrutório hoje iniciado tem lugar depois de as empresas arguidas não terem conseguido chegar a acordo com uma das 58 vítimas que se constituíram assistentes.
Funcionário judicial pretende entregar-se nos próximos dias.
O caso aconteceu em 2014 e esta segunda-feira o Tribunal de Loures vai decidir se leva a julgamento duas empresas e sete arguidos.
Amnistia Internacional recorda casos de despejo em Lisboa, no ano passado, para mostrar que o direito à habitação ainda não está garantido em Portugal. E entende que o apoio dado às pessoas em situação de sem-abrigo foi insuficiente e deixado às autoridades locais e a voluntários.
Rosa Grilo e António Joaquim foram condenados à pena máxima de 25 anos de prisão pelo homicídio de Luís Grilo, marido da arguida, pelo Tribunal de Loures.
Acusação surge no mesmo dia em que a viúva do triatleta e António Joaquim conhecem a decisão do Supremo Tribunal de Justiça.