Fazer desportos extremos nas férias
Correr durante centenas de quilómetros sem saber quando é a meta parece insano, mas desenvolve resistência física e proporciona bem-estar emocional. Quatro praticantes explicam como.
Correr durante centenas de quilómetros sem saber quando é a meta parece insano, mas desenvolve resistência física e proporciona bem-estar emocional. Quatro praticantes explicam como.
Beatriz, Ana, Carolina e Bárbara têm poucos jogos por Portugal, mas muita ambição. Assumem que chegam a este Europeu (a estreia é contra Espanha, dia 3) sem medo das principais seleções mundiais e ainda sonham em jogar nas grandes ligas europeias e triunfar na Liga dos Campeões.
Juntam-se no Jardim da Estrela, em Lisboa, para treinar longe dos ginásios e ficarem mais fortes e resistentes. A SÁBADO experimentou duas sessões e não aguentou.
A recuperar de uma lesão que a deverá afastar do próximo Europeu, a jogadora falou com a SÁBADO de vários temas: a saída do Benfica (e as críticas de que foi alvo), a fama, os salários, o que faz fora do futebol (está a ter aulas de guitarra), a vida na Catalunha e o desejo de ser mãe.
As rendas altas e o aumento do custo de vida obrigam milhares de pessoas a ter dois empregos. Conheça quatro histórias de quem se desdobra entre aulas, hotéis, hospitais ou imobiliárias para conseguir pagar as contas ao fim do mês.
A treinadora deixa a equipa junto com Abel Louro. Estava no Benfica há três anos.
Começou no Damaiense, onde foi apanhado sentado na barra da baliza, e a primeira vez que falou com Rúben Amorim estava de castigo, a limpar o lixo do campo. Com apenas 17 anos, Geovany Quenda é a nova pérola dos leões.
Natalie Stichova tinha apenas 23 anos. Terá escorregado e caído de uma altura de 80 metros, quando tentava fotografar-se junto a um castelo.
Houve recordes e medalhas (Portugal somou quatro, com Iúri Leitão a ser o primeiro a ganhar duas na mesma edição) – mas também escândalos e curiosidades: do atleta que comprou cocaína aos pedidos de casamento na Aldeia Olímpica.
Vanessa Marina é a única representante de Portugal no breaking, uma dança urbana que se tornou agora modalidade olímpica pela primeira vez.
"É uma alegria imensa, estamos todos eufóricos, nas nuvens", considerou o presidente da Federação de Ginástica de Portugal.
Antes reinava a Alegria, agora entram em cena novas emoções. Em "Divertida-Mente 2", novo filme da Pixar, Riley mostra-se mais crescida – e mais complexa.
O novo filme de Luca Guadagnino, cineasta de "Call Me By Your Name", não é bem uma comédia dramática – ainda que ande perto. É um filme leve, mas com camadas por desvendar. Chega esta 5.ª às salas.
Quem tem mais vitórias? De que é que falam depois de competirem? Quem perde fica chateado com o outro? Fomos ver como funciona a rivalidade dos manos em cinco modalidades. Podem ser grandes amigos, mas quando se defrontam não interessam as ligações.
Teve um 2023 especial: foi campeã nacional e venceu o Mundial de juniores. Agora quer chegar aos Jogos Olímpicos e ao circuito mundial de surf. Kika fala ainda de dinheiro, dos perigos do mar e do futuro: quem sabe se não poderá ser inspetora da PJ.
O atleta do triplo salto quis ser pago como uma estrela do futebol e exigiu o afastamento da diretora olímpica do Benfica. Tudo começou devido aos ciúmes em relação à sua ex-companheira Arialis Martínez, também atleta das águias.