Sábado – Pense por si

Impostos não devem pagar descentralização

Especialistas estão contra o aumento da carga fiscal para financiar a transferência de competências para os municípios. IUC e IMT deveriam ser eliminados mas o IMI deveria subir.

Marcelo promulga 11 diplomas do Governo sobre descentralização

Entre os 11 diplomas promulgados está também legislação que concretiza "o quadro de transferência de competências para os órgãos municipais no domínio das praias marítimas, fluviais e lacustres" e "para as entidades intermunicipais no domínio da promoção turística".

Esquerda e direita pedem mais investimento público

Nas primeiras declarações políticas depois de férias e a um mês da apresentação no Parlamento as exigências de mais investimento foram uma constante no discurso dos vários partidos. O PS optou mais pelos balanços, sem se comprometer com nada.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente