Venezuela condena anúncio de Trump sobre espaço aéreo e fala em “ameaça colonialista”
Declaração de Trump surge numa altura em que os EUA intensificam a pressão sobre a Venezuela com um grande destacamento militar nas Caraíbas
Declaração de Trump surge numa altura em que os EUA intensificam a pressão sobre a Venezuela com um grande destacamento militar nas Caraíbas
Declaração surge numa altura que a administração Trump, na luta contra os cartéis de droga, intensifica a pressão sobre a Venezuela com um grande destacamento militar nas Caraíbas, incluindo o maior porta-aviões do mundo.
A plataforma criada em 2021 era, segundo a Europol, uma das mais utilizadas entre pedófilos e permitia os utilizadores descarregar ou assistir a vídeos mediante o pagamento de uma taxa, assemelhando-se a uma plataforma de ‘streaming’.
Os cidadãos dos EUA e muito particularmente as cidadãs, irão igualmente sofrer os efeitos das políticas que Trump e os seus apaniguados irão pôr em prática.
Grande parte da campanha presidencial de 2024 tem sido dominada pelas investigações sobre o antigo presidente dos EUA. No entanto, isso não o impediu de concorrer à Casa Branca, tendo definido um conjunto de metas para "tornar a América grande e gloriosa novamente".
Neste terrível e tenebroso tempo em que nos é dado viver, é muito mais avisado perguntar o que estamos dispostos a fazer pelo Mundo e pelas gerações vindouras e não apenas pelo nosso País.
O debate a oito começou morno, mas aqueceu quando se falou das famílias políticas na Europa, das migrações e da guerra na Ucrânia. Marta Temido repreendeu Sebastião Bugalho por ter dito que vinda de Zelensky a Portugal era "dia de festa".
Pacto para as Migrações foi adotado há menos de duas semanas pelo Conselho Europeu da União Europeia.
Num relatório esta terça-feira apresentado pelo GRETA, o órgão refere a falta de preparação das autoridades nacionais para lidar com este tipo de casos e a dificuldade das vítimas no acesso à Justiça como principais razões para o cenário atual.
Agência Internacional de Energia Atómica ainda não confirmou informação.
A Guarda Costeira e a Marinha de Itália enviaram sexta-feira vários navios de resgate para ajudar três barcos que transportavam centenas de migrantes que foram avistados no Mediterrâneo central, uma das rotas migratórias mais perigosas do mundo.
"Que os traficantes de seres humanos sejam detidos, que deixem de poder dispor da vida de tantas pessoas inocentes", exortou o papa.
A ANSA, principal agência de notícias italiana, avançou ainda que entre as vítimas mortais se encontra, "várias crianças e mulheres" além de já terem sido resgatadas 80 pessoas com vida.
Apesar das críticas feitas à nova política de imigração ilegal no Reino Unido, o país não é o primeiro a enviar pessoas que pedem asilo para o exterior. Até a UE tem um mecanismo que o permite.
A maioria dos adultos ficará em quarentena preventiva devido à pandemia de Covid-19, enquanto cerca de 160 menores, bebés e outras crianças com menos de quatro anos vão ser levados para abrigos em terra.
Líder da extrema-direita italiana disse que está a ser alvo de "injustiça sem sentido" após ter sido autorizado o julgamento pelo bloqueio do navio da ONG Open Arms quando era ministro do Interior.