
Há mais gente a ir a touradas: mais de 400 mil espetadores em 2023
Trata-se de um aumento de 7% face a 2022, ano em que 375.200 pessoas assistiram a estes espetáculos.
Trata-se de um aumento de 7% face a 2022, ano em que 375.200 pessoas assistiram a estes espetáculos.
Se Ventura prometeu "ultrapassar o PSD" no arranque do quinto congresso do Chega, a frente parlamentar reiterou. E deixou avisos à oposição interna.
Uns deixam crescer bigode, outros poupam nas despesas do lanche (além de levarem marmita). Há quem passe a vegetariano e até perca uns pneuzinhos na barriga.
Temporada taurina retoma com praças com lotação de 50%, uma reivindicação do setor.
Com uma carreira internacional que o levou a todo o mundo, foi amigo de Hemingway, privou com Audrey Hepburn e foi íntimo de Ava Gardner.
Luís Filipe Borges e Alexandre Borges cresceram na Terceira. São as pessoas indicadas para falar das ilhas, que tão bem conhecem
Hélder Milheiro explica que "a sazonalidade da tauromaquia - entre março e outubro - faz com que, se estes artistas não têm receitas nestes meses, ficarão completamente sem receitas até ao ano que vem".
Os toureiros, forcados e empresários querem reunir com Graça Fonseca, a ministra da Cultura. Pedem reversão do aumento do IVA de 6 para 23%.
"Não se pode confundir uma pessoa com um setor que envolve uma grande fatia da sociedade portuguesa, entre profissionais e aficionados", lê-se na nota.
Associação Nacional de Toureiros considerou que as atitudes pessoais não podem ser confundidas com a classe profissional a que este pertence.
ProToiro assegura que a iniciativa se encontra dentro da lei, já que os bilhetes são oferecidos aos menores de 12 anos quando acompanhados por um adulto.
No final dos anos 80, e pela primeira vez após o 25 de abril, as elites libertaram-se e mostraram tudo. De cariz elitista, snob e conservador, a OLÁ! foi um fenómeno. Tinha Marcelo Rebelo de Sousa como um dos investidores e fechou há dez anos
Albufeira, no Algarve, foi a cidade com mais espetáculos tauromáquicos, seguindo-se o Campo Pequeno, em Lisboa, e Vila Franca de Xira.
Tem comida, natureza, arquitetura e história. Ainda por cima a preços acessíveis. Das praias de água cristalina da Galiza, à arquitetura de Castela e Leão, passando pelo vinho da Extremadura e pelos petiscos da Andaluzia.
Solução justificada por local já não ser uma praça de touros em exclusivo.
Cristina Rodrigues, do PAN, defende que toureiro amigo do cavalo "deve valorizar a sua vida acima de qualquer coisa".