
As "Big" loucuras de Bruno de Carvalho
Neste poço sem fundo de qualidades humanas, destaca-se o ex-presidente do Sporting. Obsessivo e intenso, distribui beijos e vai fazer tudo para ganhar.
Neste poço sem fundo de qualidades humanas, destaca-se o ex-presidente do Sporting. Obsessivo e intenso, distribui beijos e vai fazer tudo para ganhar.
O distanciamento social obrigatório para combater a pandemia de covid-19 não tem sido respeitado, assim como a utilização de máscara em muitas pessoas.
O ataque foi levado a cabo por 12 adeptos com ligações à claque do Benfica Diabos Vermelhos, que se fizeram transportar em duas viaturas ligeiras e uma moto.
"O Sporting continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida do futebol português", afirma o clube.
O número de grupos organizados de adeptos (GOA) registado em Portugal é de 25, com cerca de 3.000 membros, existindo mais 2.000 elementos suspensos.
Clube de Alvalade referiu que, "contrariamente ao regime anterior, assente na atribuição de convites", passará a ser exigido "o pagamento de quotas do clube e dos bilhetes".
Existe um total de 4.701 membros registados, dos quais quase 3.000 são das claques ligadas ao Sporting (62%), segundo os dados oficiais.
Toda a vida quis ser presidente do Sporting, cargo que ocupou durante cinco anos. Bom aluno, cedo criou as suas empresas, ao mesmo tempo que apostava na formação como treinador. As agressões na Academia de Alcochete colocaram ponto final numa presidência repleta de polémicas e histórias.
Fundada em Março de 1976, a primeira claque em Portugal vive alguns dos dias mais conturbados da sua história, com o actual presidente e seu antecessor detidos por agressões a jogadores e elementos da equipa técnica.
Antes do início do jogo
Artur Torres Pereira e Sousa Cintra juntam Juventude Leonina, Torcida Verde, Diretivo e Brigada
Há oito sócios que já manifestaram a intenção de se candidatarem à presidência.
Representantes do grupo organizado de adeptos lamentam que as leis existentes contra a violência no desporto não sejam devidamente aplicadas.
"Se esperarmos que o futebol se autorregenere, é o mesmo que esperar que a máfia se autorregenere", afirmou Luís Repolho
Dia negro nos leões analisado pelos nossos jornalistas
Dominam os clubes à força, estão ligadas ao crime e são constantemente vigiadas pela PSP. A rivalidade entre elas culminou na morte de um adepto italiano.