
Pelo menos 12 migrantes egípcios morreram em naufrágio costa da Líbia
Um grupo que presta assistência humanitária aos migrantes na Líbia anunciou que o barco virou a 60 quilómetros a leste da cidade de Tobruk.
Um grupo que presta assistência humanitária aos migrantes na Líbia anunciou que o barco virou a 60 quilómetros a leste da cidade de Tobruk.
As autoridades perderam nove dos sobreviventes, todos homens egípcios que estão agora acusados de tráfico de pessoas e de participação numa organização criminosa.
A ONU pede uma "trégua humanitária" de duas horas nos arredores do sul da capital, Tripoli, para retirar feridos e outros civis.
"Os corpos tinham as cabeças cortadas", explicaram as fontes, sem dar outros pormenores.
Centenas de migrantes africanos morreram este ano no deserto líbio ao tentar a perigosa travessia do Mediterrâneo rumo à Europa.
Era visto como o sucessor do pai à frente da Líbia, mas depois da deposição de Muammar Kadhafi, em 2011, foi preso, mas uma amnistia fez com que fosse solto do cativeiro
Os complexos petrolíferos na parte oriental da Líbia continuam a ser objecto de intensa disputa entre milícias e jihadistas do auto-proclamado Estado Islâmico
Terroristas mortos por milícias encarregadas de proteger instalações petrolíferas.
Afundamento provocado por excesso de carga.
Disposta a apoiar as instituições de defesa do novo governo.
O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, assegurou esta terça-feira que a organização não está a preparar novas operações de combate na Líbia
Presidente do Irão reuniu-se com o seu homólogo italiano.
Ataque fez mais de 60 mortos.
Dezenas de pessoas morreram e ficaram feridas hoje num atentado com um carro armadilhado num centro de formação da polícia em Zliten, no oeste da Líbia, de acordo com a imprensa local.
Violência atribuída ao Daesh.
Jean-Yves Le Drian descarta uma intervenção militar no país.