Sábado – Pense por si

O Varzim já foi duas vezes tomba-gigantes: em 2007, quando estava na Liga de Honra, afastou o Benfica; e em 2022, no 3º escalão, derrubou o Sporting
Carlos Torres

Quem quer ser tomba-gigantes?

O Sporting foi eliminado por equipas de escalões secundários em 2020 e 2023, mas FC Porto e Benfica não caem com os pequeninos há 19 anos.

Carlos Torres

Jorge Amaral: "Cheguei com um carro vermelho e o Pinto da Costa disse-me: 'Começas bem'"

O antigo guarda-redes iniciou a carreira no Benfica, a levar boladas de Eusébio. Foi campeão da II Divisão no Marítimo (onde assistiu à queda de um avião na Madeira) e esteve no FC Porto campeão europeu, embora só como suplente. Como treinador, foi duas vezes campeão da III Divisão e ganhou o primeiro campeonato de futebol de praia.

Débora Calheiros Lourenço

O treinador que fala olhos nos olhos

Assume-se brincalhão e diz que quer estar próximo dos jogadores, mas também é “ambicioso, terra-a-terra e não deixa nada por dizer”, conforme aponta um amigo. Para já, a estreia correu bem.

Carlos Torres

FC Porto-Sporting: conheça os estádios onde eles perdem mais pontos

Para os leões, ir ao Porto é (quase) sempre sinal de mau resultado (no Dragão ou no Bessa). Já para os nortenhos, ganhar na Grande Lisboa é um pesadelo. E o pior é mesmo Alvalade, com apenas 21 vitórias nos 109 jogos lá feitos. Mas Estoril ou Estrela da Amadora também dão dores de cabeça.

Carlos Carvalhal
Carlos Torres

Carvalhal: o treinador mais calmo do mundo

Nas férias de verão, ia roubar morangos e derrubar as tendas do parque de campismo. Filho de um guarda-redes, com 22 anos foi para o FC Porto – mas só jogou 2 minutos. A fazer uma grande época, o treinador do Sp. Braga mantém-se sempre sereno: não grita com os jogadores e evita polémicas.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.