
Presidenciais: uma corrida só para sexagenários?
A idade média dos três principais candidatos à Presidência é de 65 anos (menos um que a idade de reforma). A Presidência não é um cargo para jovens?
A idade média dos três principais candidatos à Presidência é de 65 anos (menos um que a idade de reforma). A Presidência não é um cargo para jovens?
A candidatura de António Filipe a Presidente da República mereceu unanimidade no Comité Central do PCP e será apresentada pelo ex-deputado comunista no dia 14 de julho.
Rui Rocha venceu com estrondo, mas os resistentes estão juntos e organizados pela primeira vez. Malheiro diz que a sua ala é “património” liberal.
Expulsão da Iniciativa Liberal ocorre depois de alegadamente ter falsificado assinaturas enquanto presidente de uma união de freguesias no distrito do Porto.
A comissão julgadora do Conselho de Jurisdição da Iniciativa Liberal concluiu o processo disciplinar do ex-candidato presidencial apoiado pela IL.
Eleição do novo líder do partido está marcada para a Convenção Nacional de 1 e 2 de fevereiro de 2025.
O ex-candidato presidencial apoiado pela Iniciativa Liberal assumiu ter falsificado as assinaturas dos membros do júri do Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense, numa ata datada de 16 de setembro.
O ex-candidato presidencial apoiado pela IL demitiu-se do cargo de presidente da junta após falsificar assinaturas de uma ata, elaborada pelo próprio.
O ex-candidato presidencial desiste de disputar a liderança da IL com Rui Rocha na convenção eletiva que está prevista para início de 2025.
"Na Iniciativa Liberal não temos complacência com este tipo de situações", assegurou o líder Rui Rocha.
Em causa está uma ata da reunião do júri do Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense, datada de 16 de setembro, que terá sido elaborada e falsificada por Tiago Mayan.
A AdC tem desempenhado com eficácia o papel de polícia num submundo onde grassam os acordos manhosos de bastidores e os conluios de preços com o objetivo de enriquecimento ilícito e o defraudar de dinheiros públicos e privados.
Em abril, numa conferência de imprensa num hotel em Lisboa, Tiago Mayan Gonçalves já tinha afirmado que estaria pronto para encabeçar uma candidatura à liderança da IL quando houvesse eleições no partido.
Fonte próxima do ex-candidato presidencial da IL confirmou que Tiago Mayan Gonçalves vai fazer o "anúncio formal" da sua candidatura à liderança do partido, cuja convenção eletiva deverá acontecer no início de 2025.
Nunca lhe “tinha passado pela cabeça” ser candidato até ao verão passado. O partido definiu o objetivo de dois eurodeputados, o candidato garante que é só um. E sai se Mayan um dia for líder? Não comenta.
O candidato da extrema-direita arrecadou 55,69% dos votos na segunda volta das eleições presidenciais que ocorreram no domingo.