Sábado – Pense por si

Rita Rato Nunes

Madeira. O bailinho ingovernável

PSD arrisca-se a ficar à frente sem maioria e ninguém quer entendimentos com Albuquerque, suspeito de corrupção. Um governo em minoria tem menos poderes que o do continente.

Margarida Davim

A estratégia de Costa para o fim da geringonça

António Costa recorre pela segunda vez ao Tribunal Constitucional para definir as regras de relação com o Parlamento e se resguardar dos efeitos do fim dos acordos à esquerda. Pelo meio, há também um recado ao Presidente da República.

Margarida Davim

PSD e Chega: Acordo? Qual acordo?

PSD insiste que não há acordo com o Chega. Mas o documento existe e há uma versão a ser trabalhada para ser assinada que deve ficar pronta até ao final da semana. Pelo meio, há um jogo de semântica e uma guerra nas redes sociais.

Marcelo Rebelo de Sousa
Bruno Faria Lopes

Estado de emergência é "atropelo à Constituição"

"Exagerado", "não há estado de emergência 'light'", "chocante": três constitucionalistas criticam duramente o novo pedido de estado de emergência acertado entre o Governo e o Presidente da República.

Alexandra Pedro

Como a polémica da Raríssimas afectou outras IPSS

Clima de desconfiança sempre houve, mas do caso Raríssimas conclui-se o óbvio: a transparência é essencial neste tipo de organizações. A SÁBADO falou com duas associações sobre a fragilidade da área social.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)