
França vence e é terceira na Liga das Nações
Nas meias-finais, a seleção de Didier Deschamps tinha perdido com a Espanha (5-4) e a Alemanha com Portugal (2-1).
Nas meias-finais, a seleção de Didier Deschamps tinha perdido com a Espanha (5-4) e a Alemanha com Portugal (2-1).
No desporto, como numa empresa, a saída de um líder ou de uma estrela nem sempre é fácil de aceitar pela pessoa em causa. O desporto, contudo, tem uma característica que a maioria das empresas (com a excepção das cotadas em bolsa) não tem: a performance está escancarada perante centenas de milhões de pessoas.
Não houve São Diogo Costa, os franceses marcaram todos os penáltis e voltaram a eliminar Portugal, como tinha acontecido nos Europeus de 1984 e 2000 e no Mundial 2006. E agora? Pepe deve deixar a seleção e há que falar do papel de Ronaldo. Fez sentido ter jogado 240 minutos consecutivos?
Alexandre Miguel Mestre, especialista em Direito do Desporto, explica que os regulamentos exigem a neutralidade. Contudo, é improvável que os futebolistas sejam sancionados.
Os "encarnados" foram novamente derrotados, graças a um golo do francês Marcus Thuram.
João Félix foi emprestado ao Barcelona, o PSG reforçou-se com duas mãos cheias de jogadores e o Chelsea voltou a ser o clube que gastou mais dinheiro em contratações.
A Federação Alemã de Futebol admitiu que os jogadores que fizeram homenagens durante os jogos a George Floyd podem ser castigados.
Na final, o último colocado da Ligue 1 irá ter pela frente o vencedor do encontro entre Estrasburgo e Bordéus, que se disputa na quarta-feira.
Rebocho foi titular
Nos convocados gauleses apenas dois jogadores não nasceram no país - Umtiti e Mandanda. Na selecção das quinas campeã da Europa, por exemplo, foram sete os que não têm Portugal como país de origem.
Ex-guardião revelou a vontade em ver o seu país alcançar um novo feito histórico
Catorze dos 23 jogadores têm ali raízes e conferem uma 'musicalidade' diferente à seleção
Neste Campeonato do Mundo, 50 dos jogadores nasceram em França e Portugal tem três deles - Anthony Lopes, Raphaël Guerreiro e Adrien Silva.
Nome histórico do Parma subiu com a equipa à Serie A