Sábado – Pense por si

Tomás Guerreiro

Quem são e como atuam os maiores traficantes de cocaína em Portugal

Desenvolveram contactos internacionais, criaram estruturas locais de distribuição, conseguiram milhões de euros e aplicaram a lei das ruas para vingarem durante anos no submundo português do tráfico de drogas. Uns caíram e estão presos, um ainda não. Estas são as histórias dos grupos liderados por Samir, Xuxas, Bianchi, Carvalho, Joaquim e Clarinha.

Marco Alves

O que será disto depois da Jornada Mundial da Juventude?

Em Lisboa espera-se uma área de concertos para 100 mil pessoas. Em Loures, um parque verde de lazer. Fica a incógnita no terreno da Galp, que o cedeu gratuitamente para o evento, mas onde pode nascer agora um projeto imobiliário de milhões.

Lusa

JMJ: Total da despesa do Estado é de 30 milhões de euros

O Estado vai gastar 21,8 milhões de euros com a unidade de missão, a aquisição das torres multimédia, instalações sanitárias, transmissão televisiva, abastecimento de água, ponte militar, promoção do País no estrangeiro, centro de comando e segurança, centro de apoio à imprensa nacional e internacional", detalha o ministério de Ana Catarina Mendes.

Bruno Faria Lopes

Prepare-se para um grande aumento nos preços de tudo

A invasão da Ucrânia agravou a espiral de custos gerada o ano passado após a pandemia. Os materiais que entram no que consumimos estão todos a subir em flecha. Na batalha para ver quem paga, muitos produtores preparam uma guerra com os supermercados. Mais de metade dos gastos das famílias são nos bens que mais vão subir: alimentos essenciais são o principal.

Bruno Faria Lopes

Prepare a carteira: o que não estiver esgotado vai ficar mais caro

Há ruturas nos materiais para obras, risco nos brinquedos e na eletrónica no Natal, ameaça nos cereais. E há a garantia de que os preços de tudo o que compramos – dos ovos ao pão, da roupa aos carros – vão subir nos próximos meses. O impacto do caos no comércio mundial está aí e não vai desaparecer tão cedo.

Tiago Carrasco

Alentejo, um paraíso sob pressão

Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.

Ministra do Mar espera ok ambiental em Maio para novo terminal de Sines

Ana Paula Vitorino garantiu no Parlamento concurso para a construção do terminal Vasco da Gama avançará imediatamente após a declaração ambiental. A ministra garantiu ainda que a conclusão da negociação para a expansão do terminal XXI está prevista para o primeiro semestre deste ano.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)