
Homem que esfaqueou Salman Rushdie condenado a 25 anos de prisão
Hadi Matar, de 27 anos, foi considerado culpado de tentativa de homicídio e agressão por ter esfaqueado o escritor Salman Rushdie, cegando-lhe um olho.
Hadi Matar, de 27 anos, foi considerado culpado de tentativa de homicídio e agressão por ter esfaqueado o escritor Salman Rushdie, cegando-lhe um olho.
O alvo destas acusações foi identificado como Ryan Wesley Routh e é um cidadão americano pró-ucraniano de 58 anos.
Foram ouvidos disparos no campo de golfe em que o candidato presidencial estava a jogar. Suspeito já foi detido.
Agressão ocorreu em junho e foi cometida por um aluno de 16 anos. Professor caiu ao chão e ficou com uma ferida no crânio.
Os arguidos foram condenados por crimes como tentativa de homicídio, associação criminosa, detenção de arma proibida, roubo, extorsão, tráfico e consumo de droga.
O suspeito tinha recebido o estatuto de refugiado na Suécia, onde atualmente vive a sua ex-esposa e o seu filho de três anos. No momento do ataque o homem encontra-se na posse de um canivete e de uma mochila que continha "duas imagens cristãs", uma carta de condução sueca e um cruz.
O suspeito foi indiciado por homicídio e tentativa de homicídio por motivos de raça, de etnia, de nação e de religião, e ainda por aquisição e posse não autorizada de arma.
Uma menina de cinco anos foi atingida no joelho e teve de ser transportada para o Hospital Garcia de Orta.
José Eduardo dos Santos encontra-se hospitalizado em estado crítico numa clínica de Barcelona.
Arguidos estão a ser julgados por crimes de ódio racial e sexual, ofensas corporais, incitamento à violência, tentativa de homicídio, tráfico de droga e posse de arma proibida.
Homens armados tentaram matar Ariel Henry durante uma cerimónia numa igreja que celebrava a independência do país. Jornalistas esconderam-se atrás de carros durante os disparos. Uma pessoa morreu.
O caso ocorreu na zona de Passos Manuel, na Baixa do Porto, cerca das 03:00 da madrugada de domingo, e embora a agressão não envolvesse armas de fogo, será a Polícia Judiciária, "à partida", a apurar os contornos do sucedido, com contornos de tentativa de homicídio.
O cidadão era procurado pelo crime de tentativa de homicídio, "por ter atingido, com vários tiros, uma pessoa, tendo-se posto em fuga para Portugal".
Desacatos ocorridos na sexta-feira à noite junto da esplanada de um bar da cidade provocaram três feridos, dos quais dois foram atropelados pelo condutor de um automóvel.
Polícia Judiciária deteve cinco suspeitos do rapto da menina. São ainda suspeitos de tentativa de homicídio, abuso sexual de criança e danos com arma de fogo. Menina foi libertada no dia a seguir ao rapto.
Adeptos da claque do Benfica são acusados de tentativa de homicídio. Ataques entre 2018 e 2020 incluem apedrejamento do autocarro do clube, que provocou ferimentos a Weigl e Zivkovic, agressões a três adeptos do Sporting e ameaças feitas no prédio onde vivia Bruno Lage.