André Murraças estreia "O meu amigo Freddy Krueger" no Teatro S. Luiz em fevereiro
Um solo em torno do trauma, sobre um adolescente que se refugia nos filmes de terror para escapar à realidade.
Um solo em torno do trauma, sobre um adolescente que se refugia nos filmes de terror para escapar à realidade.
Setembro é o mês em que os teatros reabrem e, de Norte a Sul, há apostas fortes para convencer o público que regressa de férias. Eis algumas delas.
Dramaturgo, encenador, reinventou a linguagem cénica com imagens hipnóticas, abrindo as portas a mundos avant-garde. Morreu esta 6.ª feira, aos 83 anos.
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
O músico norte-americano, que atua a 12 de novembro em Lisboa, e a fadista portuguesa, que se apresentará em Lisboa e Porto, integram o cartaz do festival itinerante.
Lima Mayer ia ser expropriado se não construísse algo no seu terreno na Av. da Liberdade. Escolheu a sétima arte. A revolução sexual afastou a família e a glória regressou com o teatro. Veja o vídeo.
Em 2019 redescobriu-se nas canções de Pedro da Silva Martins e reapresentou-se à indústria. Cinco anos depois, conduz-nos por um novo capítulo, 'Tropical Glaciar', um disco prestes a chegar.
O projeto de conservação, restauro, reabilitação e modernização do teatro conta com um orçamento global de 32,7 milhões de euros, no âmbito do PRR.
Já é conhecida a programação da nova temporada do teatro lisboeta. "Pessoa - Since I Have Been Me", de Robert Wilson, é o grande destaque, mas haverá também Tânia Carvalho, Samuel Úria e Lena d'Água
O presente, o futuro, a beleza de envelhecer e a partilha. 'Blooming', em cena no São Luiz de 8 a 16 de junho, é um olhar pungente de Marco Martins sobre a subsistência.
A newsletter de terça-feira.
Esta quinta-feira, 15, Pedro Gil leva ao palco do Teatro S. Luiz uma ficção sobre como um trauma pode equilibrar balanças sociais. E o quão incómodo isso pode ser.
De uma tragédia de Pier Paolo Pasolini a estreias teatrais da Mala Voadora, de Rita Calçado Bastos e de Miguel Castro Caldas, há muito para ver no São Luiz até julho. Incluindo concertos e dança.
Ainda com o seu edifício em obras, o Teatro Nacional D. Maria II propõe 56 espetáculos em 2024. Continua a levar peças a todo o país mas volta também a Lisboa. E com um ciclo dedicado ao 25 de Abril.
O resultado é "O Livro de Pantagruel", peça para ver no Teatro São Luiz, em Lisboa, a partir desta quinta-feira. "Não acho tão interessante a ficção em que de um lado estão os bons e do outro os maus", diz o encenador.
A sucessão do "Sr. Rui" ficou nas mãos da família. A sua vida está agora dividida entre Lisboa e Campo Maior para dar seguimento ao trabalho do avô.