Governo atribui medalha de mérito cultural a Filipe La Féria
A entrega está marcada para Sábado, antes da estreia da nova produção de La Féria, no Teatro Politeama.
A entrega está marcada para Sábado, antes da estreia da nova produção de La Féria, no Teatro Politeama.
Um monólogo que parece, mas não é bem stand-up comedy, que chega do Brasil, Shakespeare recuperado para uma festa do Teatro Experimental de Cascais e uma performance exploratória são as estreias em agenda.
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
O Ministério Público acusa o ator de vários crimes. Mulher alega ter sido violada e sequestrada durante mais de 24 horas na residência de Cotta, em Colares.
Espetáculos que confrontam o poder, textos antigos censurados em Portugal, musicais inspirados em Sérgio Godinho e o cancioneiro de Abril fazem parte destas sugestões para o fim de semana.
Nasceu num palacete, estudou em colégios de elite e num convento, foi assistente de bordo, atriz, provocadora e mulher sem papas na língua. Morreu aos 85 anos.
Depois dos clássicos no teatro e de incursões nas novelas e no cinema, foi na Netflix que atingiu o auge com o pescador Eduardo de Rabo de Peixe. Na segunda temporada da série, em rodagem, promete surpreender.
Começou a carreira aos 18 anos na televisão, a fazer uma novela na TVI. Oito anos depois já passou por todos os meios: teatro, cinema, séries e dobragens. Acabou de ser distinguida nos prémios Sophia 2024.
Ainda não têm 30 anos e já encontraram espaço no xadrez do poder. São políticos, comentadores, ativistas, investigadores, artistas e desportistas. Falámos com eles e traçamos-lhes os perfis.
Com 24 anos, Gonçalo Almeida foi escolhido para integrar o elenco de "Those about to die", que chega em julho à Prime Video. Antes, o ator destacou-se no teatro e na televisão.
O palco é dela: uma das mais reconhecidas atrizes da nova geração volta ao teatro com uma “peça-concerto” sobre o 25 de Abril. Em entrevista, fala de política, da fama e da sua história. "Quero que me conheçam pelo meu trabalho", vinca.
Começou como bailarina e saiu de Portugal antes do 25 de Abril porque lhe “faltava o ar”. Quando voltou, mentiu ao senhorio para conseguir casa, foi vítima de assédio, tornou-se atriz e despiu-se para uma revista. Está a fazer 80 anos e diz que plásticas nem pensar.
De uma tragédia de Pier Paolo Pasolini a estreias teatrais da Mala Voadora, de Rita Calçado Bastos e de Miguel Castro Caldas, há muito para ver no São Luiz até julho. Incluindo concertos e dança.
Encenador e ator tinha 88 anos. Foi um dos fundadores do TEC, que existe desde 1965.
Quer viva no Porto, no Algarve, em Lisboa, Coimbra, Leiria ou no Alentejo, não tem desculpa: nos próximos dias, há teatro e dança com fartura para ver nos palcos.