Cinco planos para o fim de semana, da cozinha de fogo à ópera
Mais uma edição do evento Chefs on Fire, desta vez em VIla Nova de Foz Côa, uma peça de teatro na Culturgest, em Lisboa, ópera e concertos destacam-se na agenda este fim de semana.
Mais uma edição do evento Chefs on Fire, desta vez em VIla Nova de Foz Côa, uma peça de teatro na Culturgest, em Lisboa, ópera e concertos destacam-se na agenda este fim de semana.
O festival propõe, este ano, 14 espetáculos e performances, que incluem três estreias absolutas nos palcos e seis estreias em solo nacional.
A linhagem e as potencialidades do português do Brasil, uma comédia com dois atores brasileiros de renome e uma revisão crítica e dançada do passado são as sugestões em agenda.
Setembro é o mês em que os teatros reabrem e, de Norte a Sul, há apostas fortes para convencer o público que regressa de férias. Eis algumas delas.
Com Tonan Quito e Cláudia Gaiolas, "Coro dos Amantes" é um dos destaques da rentrée do TBA, em Lisboa. Falámos com os dois atores.
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
A estreia de uma ópera do cantor Dino D'Santiago, "O Julgamento de Pelicot", de Milo Rau e "Pemba", de Kiluanji Kia Henda, destacam-se na programação da Bienal de Artes Contemporâneas 2025, que decorre em Lisboa e Madrid.
A abertura do festival multidisciplinar vai ficar a cargo da cantora, atriz, dançarina e coreógrafa britânico-ruandesa Dorothée Munyaneza.
Concertos de Carminho, Rui Massena, e D.A.M.A. com convidados, 16 Arraiais Populares e cinema ao ar livre na Quinta das Conchas são algumas das propostas de celebração das Festas de Lisboa.
Iogurtes e Manuela Azevedo, uma comédia em que o público decide os destinos do protagonista e uma distopia política: três estreias a reter.
"O fim foi visto" de Teresa Coutinho é uma das peças de uma programação que inclui teatro, dança, música e performance.
As festividades aproximam-se e Mariah Carey já se instalou nas rádios e nos ouvidos, mas ainda há teatro para ver até ao Natal.
A programação da sala bracarense para os primeiros quatro meses do ano foi revelada esta sexta-feira.
Em Lisboa, o Alkantara Festival regressa para dar a volta ao globo, de Portugal ao Líbano e à Palestina, reconstruindo a dança, o teatro e convenções sociais e artísticas.
Uma “balada da Margem Sul” em Almada e uma revisitação de um clássico de George Orwell em Aveiro são duas das nossas sugestões.
Setembro traz a reabertura em força dos teatros. Olhámos para a programação das salas, de norte a sul do País, e falámos com seis atores e encenadores que vamos poder ver nas próximas semanas.