
Europa Ocidental registou o mês de junho mais quente de sempre
As temperaturas ultrapassaram regularmente 40 graus Celsius (ºC) em vários países e atingiram 46°C em Espanha e Portugal.
As temperaturas ultrapassaram regularmente 40 graus Celsius (ºC) em vários países e atingiram 46°C em Espanha e Portugal.
O xerife do condado de Clark, Kevin McMahill, explicou em conferência de imprensa que foi encontrada uma arma aos pés do homem identificado como Matthew Livelsberger. As autoridades acreditam que o disparo foi autoinfligido.
Como o terrorismo chegou a Moscovo. No ataque mais mortífero desde 2004 em solo da federação, o Kremlin tentou culpar a “janela” ucraniana, mas terá ignorado alerta prévio americano.
A morte do rei Carlos III de Inglaterra foi divulgada na Rússia a partir de um documento falsificado. Mas quem e como se beneficia da propagação da mentira?
Kiev já negou qualquer envolvimento. 143 pessoas morreram no ataque à sala de concertos e onze suspeitos foram detidos quando seguiam rumo à Ucrânia, diz presidente russo.
Pelo menos 143 pessoas morreram na sala de concertos Crocus, em Moscovo. Quatro dos detidos serão atiradores.
Trata-se, segundo as autoridades russas, de um avião Falcon 10, propriedade da companhia Athletic Group LLC e de um particular, que transportava seis pessoas a bordo, entre quatro tripulantes e dois passageiros.
Bakhshi revelou que os 32 detidos são "todos os envolvidos" no duplo atentado suicida perto do túmulo de Qasem Soleimani, comandante de uma força de elite da Guarda Revolucionária que morreu em 2020 num ataque aéreo dos Estados Unidos no Iraque.
A ideia de que se perde capacidades ao longo dos anos não é totalmente verdadeira. Há habilidades em que a idade é uma vantagem: correr mais de 50 km é uma delas.
A lista inclui sete países da ex-União Soviética, assim como os quatro Estados que juntamente com a Rússia constituem o grupo BRICS.
Presidente russo discursou ao país na Praça Vermelha de Moscovo. Ursula von der Leyen viajou até à Ucrânia para celebrar o Dia da Europa.
Moscovo viverá esta terça-feira um Dia da Vitória entre a exaltação do poderio militar e a sombra de um futuro incerto no campo de batalha na Ucrânia. Nesta análise, João Carlos Barradas antecipa: O discurso de Putin no Dia da Vitória soará a oco.
Pequim não responsabiliza Moscovo pelo desencadear das hostilidades, pronuncia-se contra ou abstém-se em votações na ONU que condenem a Rússia, mas, em termos diplomáticos, é-lhe impossível ir mais além.
O Serviço Geológico dos EUA refere um sismo a 20,5 quilómetros da superfície. Epicentro registou-se em Gorno-Badakhshan, região que faz fronteira com o Afeganistão e a China.
Muitos ouviram as histórias da incineração de civis durante as guerras mundiais do século XX. A Ucrânia vive agora o mesmo terror, e o Irão tem de explicar claramente o seu papel no morticínio em curso.
O líder do Tajiquistão confrontou Putin com a falta de apoio às antigas repúblicas soviéticas da Ásia e impôs condições ao presidente russo.