
Deputada municipal do Chega de Loures acusada de lesar junta renunciou ao mandato
Manuela Dias foi acusada pelo crime de participação económica em negócio.
Manuela Dias foi acusada pelo crime de participação económica em negócio.
Tribunal da Relação de Lisboa dá razão ao presidente da Câmara de Oeiras e anula a acusação do Ministério Público que queria ver Isaltino Morais julgado pelo crime de prevaricação. O relator da decisão foi o juiz que o autarca já acusou noutro processo de não ser isento.
Decisão afeta também os ex-autarcas Susana Amador e Ministro dos Santos. Magistrada deixa críticas à atuação do MP.
Ser nomeado em substituição, para só depois concorrer e ganhar: foi o percurso de uma ex-deputada do PS, um ex-autarca, um marido de uma deputada e muitos outros.
Isaltino Morais, a ex-presidente do município de Odivelas Susana Amador e o ex-autarca de Mafra Ministro dos Santos foram acusados pelo Ministério Público do crime de prevaricação de titular de cargo político, punível com pena de prisão entre dois e oito anos.
Acusação diz que presidente da Câmara Municipal de Oeiras beneficiou uma empresa de construção civil.
O secretário-geral socialista encabeça as candidaturas a deputados do PS em Lisboa, seguido pela vice-presidente do parlamento Edite Estrela e pela ministra Mariana Vieira da Silva.
Entre as 17 alterações que apresentou, o Chega propôs que apenas "indivíduos portadores de nacionalidade portuguesa originária" possam ser primeiro-ministro ou ministro de Estado.
Amizade, JS, proximidade pessoal, um estágio no escritório certo, e tudo é possível, até uma criminologista com mestrado em Medicina Legal nas Infraestruturas.
Cinco novos secretários de Estado dos ministérios da Educação, Saúde, Infraestruturas e Mar, foram empossados numa cerimónia restrita no Palácio de Belém, em Lisboa.
No Governo anterior Inês Ramires exerceu funções de chefe de gabinete do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
Um dos casos é o de Jamila Madeira, que sai das funções de secretária de Estado Adjunta e da Saúde. Cargo passa a ser desempenhado por António Sales.
Dirigente sindical disse que da parte do Governo parece ainda haver muita indefinição em relação àquilo que vai ser o próximo ano letivo, depois de um 3.º período atípico em que alunos e professores se viram afastados das escolas.
Líderes sindicais elogiaram a posição transmitida pelos representantes do Ministério da Educação, que concordaram com o regresso de professores e alunos às escolas, a partir de setembro.
E nem concorreu. Sugestões estiveram numa gaveta do Ministério durante 17 meses. Nomeação (em substituição) de César Paulo aconteceu ao mesmo tempo que abre novo concurso para o cargo.
O Portal das Matrículas procura adaptar o momento da inscrição dos alunos ao cenário da pandemia de covid-19.