
Carminho no Castelo e teatro: 5 ideias para o fim de semana
Um concerto de entrada livre de Carminho no Castelo de São Jorge, música brasileira, teatro em Lisboa e no Porto e uma performance em Coimbra são algumas das sugestões.
Um concerto de entrada livre de Carminho no Castelo de São Jorge, música brasileira, teatro em Lisboa e no Porto e uma performance em Coimbra são algumas das sugestões.
Este fim de semana traz programação em Serralves durante 50 horas, eventos de vinhos em Lisboa e Alentejo, um festival em Cascais e muitos concertos - incluindo para crianças.
A 12.ª edição do festival, que este ano traz 51 artistas a palco, decorre de 12 a 15 de junho no Parque da Cidade, Porto.
Em 2019 redescobriu-se nas canções de Pedro da Silva Martins e reapresentou-se à indústria. Cinco anos depois, conduz-nos por um novo capítulo, 'Tropical Glaciar', um disco prestes a chegar.
Não faltam propostas para este fim de semana, de uma festa "revolucionária" no Lux a um festival de fado, passando por uma festa de outono e (muito) teatro.
No Alentejo, em Trás-os-Montes ou no Minho, não faltará música ao vivo para uns dias fora de casa. Deixamos-lhe três sugestões para pegar na mochila e rumar a um festival de verão.
A entrada nos concertos é gratuita, frisou o coordenador da comissão de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril em Leiria. Programa conta com cinco dias de festa.
Pensar a arte, falar de negócio, fazer cultura. Ana Miranda, diretora do Arte Institute, coloca o holofote na cultura portuguesa através de uma plataforma para a internacionalização, a RHI.
De volta ao Meco (13 a 15 de julho), o Super Bock Super Rock aposta na diversidade – mas há um dia, o segundo, que se destaca dos demais.
Desafiámos 7 músicos portugueses a revelar o que querem ver nos grandes festivais que aí vêm – e em que vão tocar. Do Alive a Sudoeste e Paredes de Coura, estas são as suas escolhas – que complementámos com as nossas.
Ele atua a 13 de julho, no primeiro dia do festival, ela a 15, no terceiro e último. Os dois partilham com a SÁBADO o que gostariam de ver no Meco.
A música domina o panorama cultural do fim de semana mas há muito mais a descobrir. Conheça as sugestões para os próximos dias.
O futuro deste Governo depende de saneamentos, de cumprimentos de promessas não realizadas, de exame de consciência e até de retirada de conclusões sobre eleições. Não esquecer que a Madeira vai a votos em outubro.
No segundo disco, Surma abre-se ao experimentalismo, à introspeção e, com ajuda dos amigos, a novos universos musicais. A apresentação ao vivo em Lisboa é este sábado, na Culturgest.
Em Trás-os-Montes, Vila Real recebe concertos grátis a 24 e 25 de junho. Nos mesmos dias, no Alentejo, a Herdade de São Lourenço do Barrocal, no vale de Monsaraz, apresenta um festival de luxo.
As inundações são uma ameaça recorrente para milhões de pessoas que têm terrenos localizados abaixo do nível do mar.