
Dos Açores à Madeira: as ilhas atlânticas portuguesas
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
Fomos em busca de alojamentos na natureza onde apetece chegar e ficar, de casas nas árvores às casinhas típicas alentejanas, passando por quartos cujo chão é feito de areia da praia.
As férias estão à porta e a equipa do GPS preparou um guia pelos melhores turismos rurais de Portugal. Conheça ainda o negócio dos cabos submarinos e porque é que este ano não há sudoeste.
Tiago Teotónio Pereira e três amigos abriram um hostel especial, e difícil de classificar, em Porto Covo. Fomos conhecê-lo e descobrir os melhores petiscos e pratos de peixe e marisco das imediações.
À SÁBADO, as Confederações do Turismo e da Agricultura dizem-se satisfeitos com as medidas anunciadas, mas pedem reforços nos consulados e aposta nas autarquias.
Seja junto à costa, no meio da floresta ou no interior da serra, estes trilhos percorrem praias, aldeias rurais e monumentos históricos, de norte a sul do País.
Manifestantes exigem ao Governo a revogação do despacho que autoriza o abate de 1.800 árvores para a construção do parque eólico de Morgavel, da EDP.
No caso do parque eólico da EDP foi apenas determinada a revisão da "localização de parte da compensação do Parque Eólico de Morgavel", que será plantada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
O BMW 330E Berlina é o híbrido plug-in que poderia servir de garoto de propaganda dos elétricos.
newsletter de quinta-feira
Partimos em reportagem, começando em Vila do Bispo para terminar no Cercal do Alentejo. Entre o mar e o interior profundo, em busca de praias, restaurantes e hotéis, ouvimos quem lá vive.
Escolhemos 5 restaurantes para conhecer ou redescobrir a gastronomia do sul de Portugal, mas não só. Uma viagem de sabores e histórias.
Descubra o sudoeste alentejano e a costa vicentina da forma mais sustentável possível. Junto ao mar ou no espaço rural, pode levar entre meio dia e duas semanas de viagem
Presença árabe, pão em forno de lenha, um bar de praia ideal para o fim do dia e uma herdade transformada em refúgio. Tudo em cerca de 50 quilómetros
Sugestões de alojamento ao sul, de hotéis boutique a herdades e turismos rurais de onde não apetece sair
Vamos ver como há estradas nacionais e de terra, bifanas em pão tradicional, nómadas digitais, zonas proibidas a autocaravanas, arribas e areais únicos na Europa