Sábado – Pense por si

Ana Mendes Godinho
SÁBADO

Carreiras do lay-off já começaram a ser corrigidas

A Segurança Social já começou a corrigir as carreiras contributivas, eliminando os cortes, a quem passou por lay-off simplificado. O erro penalizou quem depois pediu subsídios de desemprego, parentalidade ou doença. Governo garante retroativos em abril e em maio.

Inscrições para subsídios de desemprego baixam nos EUA

Apesar da descida e de o número ter ficado abaixo do esperado pelos analistas, as novas inscrições para apoio por desemprego continuam em níveis muito elevados numa época em que as contratações habitualmente aumentam, devido ao período de Natal.

Centro de Emprego Segurança Social
SÁBADO

Maioria dos que perderam o emprego estão sem subsídio

O número de novas inscrições nos centros de emprego entre março e maio ascendeu a 160 mil mas o total de beneficiários de subsídios de desemprego subiu apenas 47,5 mil neste período. Alterações aprovadas ontem no Parlamento vão facilitar o acesso à proteção no desemprego.

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira o Sporting vai continuar a centrar as atenções, podendo a negociação das acções da SAD registar mais um dia volátil na expectativa da reunião dos órgãos sociais do clube. Também os mercados italianos e turcos vão estar no radar dos investidores, além do sector automóvel nas bolsas mundiais devido à possibilidade de um aumento de tarifas à importação por parte dos EUA.

Os 3 desafios do próximo presidente do Eurogrupo

Centeno posiciona-se como um dos nomes mais prováveis para liderar o Eurogrupo. Pela frente o futuro presidente do grupo de ministro das Finanças do euro enfrenta três desafios: a reforma a união monetária, a coordenação das políticas europeias e o fim do resgate grego, e reformar e manter a influência do Eurogrupo.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)