Sábado – Pense por si

Miguel

Solidão

O telemóvel. Falam mal do telemóvel. Dizem que nos isola. O meu não. Faz-me companhia. Elas gostam de mensagens. Algumas adoram áudios. Olho para o ícone na esperança sei lá do quê.

Miguel

Não te preocupes

Adormeci e tomei-me de pesadelos. A desempoeirada, o seu telemóvel, a intimidade que já só surgia a pedido, como se eu fosse um macho de outros tempos a quem devia uns favores para acalmar. Quando o corpo desanima a cabeça acompanha.

Miguel

Elas

Esperava por ela. Suspeitava que seriam as últimas férias só com as duas. Eu queria a desempoeirada sem migalhas ou prestações. O entradote estava de pedra e cal na vida da mais velha. A mais nova crescia sem que eu desse por isso.

Não sei porquê

A idade faz-nos chorar. E faz outras coisas. Estou obcecado com a idade. Acabo pateticamente a repetir-me: «já tenho cinquenta anos».

Miguel

Abraço

Fico sem saber o que é isso do amor de pai. Deve ser só um egoísmo. É tão compensador que não consigo pensar de outra maneira. Talvez todos os amores sejam pequenos-grandes egoísmos.

Miguel

Stupid dad

Com os rapazes daria chutos na bola, andaria de bicicleta, talvez até jogasse consolas. Claro que admitia ter meninas, mas a mãe tomaria conta das operações e eu acabaria ao lado, à espera de que as pequenas me procurassem nos afetos.

Miguel

Descolar

Entro no carro, ponho o cinto. Cai uma mensagem no grupo "Stupid dad" (gentileza criativa das moçoilas): uma série de emojis entre lágrimas, beijos e corações. E faço-me ao caminho.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)