
Polícia esfaqueado no Cais do Sodré. Sindicato pede ação do Governo
O polícia ferido, que pertence à 1ª Divisão de Segurança dos Transportes Públicos, teve que ser transportado para um hospital de Lisboa.
O polícia ferido, que pertence à 1ª Divisão de Segurança dos Transportes Públicos, teve que ser transportado para um hospital de Lisboa.
"A nossa proposta é 20% sobre o primeiro nível remuneratório de capitão, isso dá cerca de 389 euros", informaram os sindicatos que representam as duas instituições.
Sindicato dos Profissionais da Polícia sublinha que os polícias "são obrigados a estar na linha da frente no combate à pandemia", mas "não estão protegidos devido à incúria do Governo e da direção nacional da PSP".
Este fim de semana, num bairro da freguesia do Parque das Nações, três agentes da PSP ficaram feridos durante uma intervenção policial que visava pôr fim a uma festa na rua com cerca de 100 pessoas.
Dirigentes sindicais revelam à SÁBADO todos os problemas que os levam a manifestar-se no dia 21, a partir do Marquês de Pombal.
SPP/PSP quer uma reunião com a procuradora-geral da República, Lucília Gago.
Um ano após a manifestação dos "secos e molhados", e já com o Governo PS liderado por António Guterres, foi aprovada a lei do associativismo da PSP.
A proposta de lei do Governo que regula o exercício da liberdade sindical da PSP deu entrada na Assembleia da República há mais de dois anos.
O Sindicato dos Profissionais de Polícia considerou que a PSP "precisa urgentemente" de formar mais polícias para a carreira de chefes e aumentar admissões.
Sindicato refere que, além da falta de elementos, verifica-se na PSP "um claro envelhecimento da carreira de chefes".
Os sindicalistas referem que "é tempo de a DN-PSP assumir as suas responsabilidades e acabar com o ocultismo e secretismo que actualmente se vive na instituição".
PSP garante que "não existe qualquer situação de caos no funcionamento do número de emergência 112, nem no seu atendimento" e que "não tem registo de demoras no atendimento das chamadas, nem chamadas sem resposta".
Perto de 6 mil polícias vão ter os salários actualizados a partir de Abril, a maioria devido ao descongelamento de carreiras.
Motivo é a "à grave situação" do descongelamento das carreiras dos polícias.
Diretor da PSP criou novas unidades após 179 promoções.
Diretor diz que ?não é possível acomodar mais despesa?.