Sábado – Pense por si

Christian Brückner, suspeito no caso Maddie, vive em Kiel após ser libertado
Lusa

Suspeito alemão do caso Maddie está a viver nas ruas da cidade de Kiel

Libertado em 17 de setembro, após sete anos de prisão no seu país por violar uma septuagenária norte-americana em 2005 em Portugal, Christian Brückner foi considerado "muito perigoso" pela Justiça alemã e está obrigado a usar uma pulseira eletrónica e a informar do seu paradeiro ou qualquer mudança.

Polícia alemã faz segunda detenção por ataque com faca na Alemanha.mp4
Luana Augusto

O que se sabe acerca do suspeito do ataque na Alemanha

Homem de 26 anos escondeu-se num quintal após o incidente até se ter entregado à polícia. Trata-se de um refugiado sírio que pediu asilo à Alemanha em 2022. Era para ser transferido para a Bulgária em 2023, mas escondeu-se.

Alexandre R. Malhado

Ventura e o perigo dos soberanistas

Aliados europeus do Chega desvalorizam criação de novo grupo da AfD. Em reunião, o partido português apelou à oposição a Costa.

Andreia Antunes

O que aconteceu em Hamburgo com manifestantes a pedirem um califado?

A manifestação, organizada pelo grupo Muslim Interaktiv, teve várias reações, com políticos a pedir à proibição do grupo. Uma semana depois outro grupo de muçulmanos saiu às ruas em defesa da democracia, o que motivou um novo apelo aos protestos este sábado.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente