
Crítica: JNcQUOI Beach Club, um restaurante salvo pela paelha (★★★★)
No eixo Comporta-Carvalhal, encontrámos melgas e uma ótima (e cara) paelha. Tudo o resto, do couvert ao Hot Dog de Lavagante, não deslumbrou.
No eixo Comporta-Carvalhal, encontrámos melgas e uma ótima (e cara) paelha. Tudo o resto, do couvert ao Hot Dog de Lavagante, não deslumbrou.
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
Em Lisboa, há um restaurante que traz na bagagem o melhor que a gastronomia da Geórgia tem para oferecer.
Chef Hari Chapagain apresenta pratos que juntam sabores do Oriente e do Ocidente
Em Lisboa, há vinhos de 30 produtores à prova. Na Marina de Cascais, um pôr do sol com DJ. No Porto, uma nova proposta gastronómica. E em Guimarães, Zambujo e Carolina Deslandes.
No restaurante do hotel Yeatman, em Gaia - um dos oito com duas estrelas Michelin do País -, a criatividade "está lá em cima" depois de uma "quebra". Fomos conhecer o novo menu.
De 18 a 20 de julho, este festival de comida volta a Aveiro para a terceira edição, integrado na programação oficial do Festival dos Canais.
De portas abertas desde novembro do ano passado, o Cénica é uma das mais recentes novidades hoteleiras do Porto. Fomos conhecê-lo para tentar perceber porque "não é um hotel generalista".
No restaurante que o chef abriu no Porto, os almoços mudaram: o novo menu é "mais casual", inspirado "nos bares de vinhos que eu adoro", diz. Fomos conhecê-lo.
Com menos açúcar, recheios pouco ortodoxos e até salgadas. Comer uma "bolinha" pode já não ser o que era, mas há pastelarias, restaurantes e praias onde vale a pena arriscar uma extravagância.
Com vista para o rio Tejo, cobertas por arvores centenárias ou escondidas em claustros: em Lisboa há esplanadas para todos os gostos.
Com a noite mais longa do ano a aproximar-se no Porto, já há arraiais e palcos montados. Se ainda não sabe onde jantar antes do bailarico, fique com estas sugestões.
Aberto desde janeiro, em Lisboa, o restaurante chefiado por António Lobo Xavier (filho do advogado e político com o mesmo nome) é uma excelente surpresa.
Dedicado à cozinha tradicional portuguesa, o restaurante fica na Pontinha, em Odivelas, e vai celebrar a final da Taça de Portugal com oferta de uma cerveja por cada golo marcado durante o dérbi.
Entre a fruta e a madeira, o Ruby Reserva é um vinho do Porto de valor e com grande versatilidade gastronómica.