
O projeto de 13,5 mil milhões de euros que vai ligar Itália continental à ilha de Sicília
Itália aprovou o projeto de 13,5 mil milhões de euros para construir a ponte mais longa do mundo que vai unir o país à ilha.
Itália aprovou o projeto de 13,5 mil milhões de euros para construir a ponte mais longa do mundo que vai unir o país à ilha.
Os destroços do ‘superiate’ de luxo do magnata britânico Mike Lynch, que há um ano naufragou ao largo da Sicília, Itália, matando o empresário e mais seis pessoas, foi totalmente retirado do fundo do mar entre os dias 21 e 22 de junho.
O Monte Etna, na Sicília, Itália, voltou a entrar em erupção na segunda-feira, lançando uma nuvem de fumo e cinza a vários quilómetros de altura. Veja o vídeo.
Depois de Havai e Sicília, a Tailândia: a terceira temporada da série estreia segunda-feira, dia 17, na Max e não é só o cenário e o elenco que muda, o tipo de relações entre personagens também.
O atropelamento fatal deu-se no sábado, dia 17, e o naufrágio de Mike Lynch aconteceu na madrugada de segunda-feira, 19. Ambos foram ilibados num processo interposto pela HP.
Mike Lynch, de 59 anos, passou um ano em prisão domiciliária e desejava tirar "longas férias". Iate de luxo a bordo do qual seguia naufragou durante uma tempestade ao largo da Sicília.
A coluna de fumo e cinzas chegaram a elevar-se a 9.500 quilómetros acima do nível do mar.
De acordo com os últimos dados do Ministério do Interior italiano, este ano já desembarcaram nas costas italianas quase 94.000 migrantes, mais do dobro dos 45.000 registados no mesmo período do ano passado.
A Organização Meteorológica Mundial diz que o recorde, registado em 2021, pode ser batido nos próximos dias. O recorde anterior era de 48ºC, medidos em Atenas, em 10 de julho de 1977.
Não se pode chamar a White Lotus um fenómeno, mas devia ser. Uma das melhores séries de comédia dos últimos tempos regressa para uma segunda temporada na HBO Max.
O barco da organização SOS Medirerranée vai atracar este sábado no porto de Trapani, localizado no extremo sul da Sicília, com 114 migrantes a bordo, após nove dias de espera.
Uma tempestad,e já comparada a um ciclone tropical, abateu-se sobre a Sicília deixando a ilha italiana debaixo de água e lama. Dois mortos já foram confirmados e o pico das chuvas é esperado esta quinta e sexta-feiras.
Os termómetros subiram até aos 48,8 graus Celsius na localidade de Siracusa, registou uma estação meteorológica operada pelo Serviço Siciliano de Informação Agrometeorológica.
A atividade vulcânica na cratera sudeste, que começou ao amanhecer, causou pequenas explosões e acabou por formar uma língua de lava que se expandiu em direção à parte do vale do Bove, na ilha da Sicília (sul), além da nuvem de cinzas.
O navio espanhol Open Arms foi autorizado a desembarcar na Sicília. Entre os 265 migrantes estão 63 menores, resgatados nos últimos dias em duas operações no Mediterrâneo.
Foram tomadas medidas contra o contágio do novo coronavírus. Iniciativa quer dar mensagem de força e união entre os locais classificados como Património Mundial pela UNESCO.