
Queda de helicóptero na Índia provoca sete mortos
O acidente ocorreu três dias após a queda de um Boeing da Air Índia, que provocou a morte a pelo menos 279 pessoas.
O acidente ocorreu três dias após a queda de um Boeing da Air Índia, que provocou a morte a pelo menos 279 pessoas.
Seis das vítimas são do sexo feminino e uma do século masculino.
Num espaço de três dias esta é já a terceira vez que uma ponte russa colapsa.
Duas explosões terão provocado o desabamento destas estruturas. Uma empresa ferroviária russa aponta para possível sabotagem ucraniana.
Entre as vítimas, encontram-se três civis, incluindo uma criança de cinco anos, enquanto outras dez pessoas ficaram feridas.
Governo prometeu "não largar" os criminosos que causam incêndios, mas nunca houve tantos presos. Atualmente, as penas podem ser agravadas se estiver em causa o crime de homicídio e variar entre os 3 aos 16 anos.
"Estamos sem meios, precisamos de muito mais gente aqui a combater o fogo e quem está a fazer a gestão destes recursos a nível nacional tem que ter noção do terreno e atuar de acordo com o ele exige", apedlou a autarca de Arouca.
Investigadores afirmam que, embora se tenham registado algumas melhorias na atuação da proteção civil, a prevenção está "nas mesmas condições ou até piores" do que há sete anos. "Há um problema gravíssimo com as florestas portuguesas", dizem.
Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas.
Mergulhadores resgataram na sexta-feira o último corpo das seis pessoas desaparecidas no naufrágio do iate do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch.
Autoridades estão a investigar o que provocou o incêndio no sétimo andar de um prédio de habitação perto do aeroporto.
Pelo menos 700 pessoas ficaram feridas e mais de 300 mil casas ficaram sem eletricidade. Autoridades afirmam que as instalações nucleares da ilha não sofreram danos.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já admitiu que o exército israelita matou "sem querer" sete trabalhadores humanitários da organização World Central Kitchen.
O ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano tinha afirmado na quarta-feira que Teerão efetuou ataques aéreos com mísseis e ‘drones’ no Paquistão dirigidos unicamente a "um grupo terrorista" e não a civis paquistaneses.
Os serviços de emergência continuam os trabalhos na zona. Autarca manifestou o seu pesar endereçando "força e ânimo" aos familiares e amigos dos falecidos".
País está sob a ameaça de chuvas excecionalmente fortes.