
Fogo na Madeira "totalmente extinto"
Marco Lobato, vogal do conselho de administração do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, garantiu que não existem "nem focos de incêndio, nem pontos quentes".
Marco Lobato, vogal do conselho de administração do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, garantiu que não existem "nem focos de incêndio, nem pontos quentes".
De acordo com o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, existe ainda um dos flancos ativo, mais ou menos como na quinta-feira, sem grandes desenvolvimentos e de forma moderada.
De acordo com a última atualização do Serviço Regional da Proteção Civil da Madeira, o combate ao incêndio "tem sido especialmente difícil devido à progressão do fogo em áreas de difícil acesso terrestre".
O Serviço Regional de Raúde (SESARAM) pagou finalmente, a seis dias das eleições regionais, o subsídio de risco por Covid 19 que estava atrasado. Já antes das regionais de 2023 se registara um pagamento semelhante, e também a dias do ato eleitoral.
Dos 255 comboios programados, realizaram-se 108, foram suprimidos 147, dos quais 41 do serviço regional, nove de longo curso, 22 comboios urbanos do Porto e 75 urbanos de Lisboa.
De acordo com o balanço feito pela CP, dos 37 comboios suprimidos, 26 são do serviço regional, seis urbanos do Porto, três urbanos em Lisboa e dois de longo curso.
A tempestade perdeu, entretanto, intensidade, mas o Serviço Regional de Proteção Civil mantém a costa norte e a ilha do Porto Santo sob aviso amarelo para agitação marítima.
Profissional do Serviço Regional de Saúde não exerce funções desde 1 de outubro e encontra-se em isolamento.
Já o concurso para médicos em formação nas especialidades hospitalares "foi suspenso, mas já está na sua fase final", apontou a secretária regional da Saúde.
Obrigatoriedade consta de uma circular distribuída pelas unidades de saúde do Serviço Regional de Saúde.
Trinta e três diretores e coordenadores demitiram-se por não concordarem com a nomeação do médico ortopedista e ex-deputado do CDS Mário Pereira para o cargo de diretor clínico do Serviço Regional de Saúde da região autónoma.
Decisão é um protesto contra a tomada de posse do médico Mário Pereira, ex-deputado do CDS-PP, como diretor clínico da instituição.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) indica que as quedas de árvores aconteceram nas ilhas das Flores, Pico, Graciosa e São Miguel.
As doenças do aparelho respiratório são uma das principais causas de morte em Portugal, representando 12,2% da mortalidade de Portugal continental e 20,3% na região Autónoma da Madeira, disse o diretor da Unidade de Rastreio e Tuberculose do Serviço Regional de Saúde.
A guia está a evoluir favoravelmente, segundo uma nota do Serviço Regional de saúde.
"Ele acusa os médicos do SESARAM (Serviço Regional de Saúde) de negligência por não fazerem um produto que está desaconselhado", acusou Fernando Aveiro.