Israel reabre a passagem de Zikim, no norte da Faixa de Gaza
A passagem foi encerrada em 12 de setembro pelas tropas israelitas que procuravam destruir as bases militares do Hamas.
A passagem foi encerrada em 12 de setembro pelas tropas israelitas que procuravam destruir as bases militares do Hamas.
Organizações de defesa dos direitos humanos estimam que cerca de 800 mil palestinianos ficaram "completamente isolados" na cidade de Gaza devido ao apagão.
Entre os objetivos do plano está o de levar a julgamento os responsáveis pelos ataques contra a população e bens civil e garantir o fluxo de ajuda humanitária e médica.
Decisão acontece depois de o Hamas ter anunciado, no domingo à noite, que iria libertar Edan Alexander como um gesto para encorajar as negociações de cessar-fogo na Faixa de Gaza.
O exército israelita admite sem rebuços que o que se passou foi a "maior falha de inteligência e militar da história" do país, mesmo enquanto mostra os restos do erro.
Quatro mulheres soldados israelitas mantidas reféns pelo Hamas desde 7 de outubro de 2023 foram entregues este sábado ao Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), como parte do acordo de trégua.
O candidato presidencial fugiu de Moçambique após as eleições de 9 de outubro e tem organizado manifestações de contestação ao resultado a partir do estrangeiro. Regressou a dias da tomada de posse de Daniel Chapo.
As Forças de Defesa Israelitas avançaram que já mataram cerca de 17 mil membros do Hamas
Numa intervenção onde apelou à paz, não deixou de apontar aqueles que considera serem os culpados destes dois conflitos: Putin e Hamas. Terminou com uma mensagem de esperança: "As coisas podem melhorar".
A Al-Jazeera anunciou este domingo de madrugada que as forças israelitas invadiram a redação em Ramallah, na Cisjordânia ocupada, da estação de televisão do Qatar e emitiram uma ordem de encerramento por 45 dias.
Muitas escolas da UNRWA foram convertidas em refúgio para milhares de civis, enquanto outros centros da Faixa cessaram a sua atividade em 6 de novembro, quando o Ministério da Educação do território – controlado pelo Hamas – suspendeu o ano letivo 2023-2024 devido à intensidade da ofensiva militar israelita.
As Nações Unidas estimam que até 250 mil pessoas sejam afetadas pela ordem dada pelo Exército israelita aos civis para saírem de Al-Qarara, Bani Souhaila e outras cidades perto de Khan Yunis, no sul de Gaza.
As Brigadas Ezzedine al-Qassam referiram, num vídeo, que o refém morreu no sábado e atribuíram a morte aos "ferimentos sofridos depois de caças sionistas [israelitas] terem atacado o local onde estava detido há mais de um mês".
O ministro do Gabinete de Guerra de Israel, sublinhou que Israel "não vai parar" e que as suas tropas vão finalmente entrar na cidade de Rafah, considerada o último bastião do Hamas, que alberga mais de um milhão de palestinianos.
Passemos então a ser capazes de voltar a brincar todos os dias com as crianças e também nas nossas vidas diárias, para aumentar a conetividade entre todos, a alegria e o prazer de viver e identificar a razão da nossa essência como seres sensíveis, pensantes e transformadores da realidade.
São colocados em tribunais longe de casa, recebem cerca de 800 euros e fazem horas extra não remuneradas. Governo não tem sido capaz de travar a sangria dos oficiais de Justiça.