Seguro diz que as reformas em Portugal são sagradas
Presidente da República lembrou que eventuais alterações às leis relativa aos sistemas de pensões competem ao Parlamento ou ao Governo.
Presidente da República lembrou que eventuais alterações às leis relativa aos sistemas de pensões competem ao Parlamento ou ao Governo.
Uma antiga tradição religiosa continua a reunir a comunidade piscatória numa cerimónia de Procissão ao Mar em Viana do Castelo. A tradição, ganha um novo significado perante as transformações que estão a mudar a pesca e o quotidiano de quem depende do oceano.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
A Expo Dubai, a primeira a realizar-se no Médio Oriente, termina hoje, dia 31 de março. Portugal, que já não participava numa expo desde Xangai 2010, contabilizou 750 mil visitantes e viu o seu Al-Lusitano a ser considerado o melhor restaurante do evento.
Como o Algarve não é só praia, esta semana sugerimos-lhe passeios à volta da ria Formosa, do birdwatching às salinas. Fomos ainda até Paredes de Coura, para uma conversa sobre festivais, e estivemos com o zoólogo e escritor Desmond Morris em Oxford.
Luís Filipe Castro Mendes afirmou que o traje vianense está "muito bem encaminhado" a ser candidato português a património da UNESCO.
O presidente da Câmara do concelho disse estar à espera do veredicto sobre o pedido de excepção na proibição de fogo-de-artifício.
Reforço de meios de combate a incêndios até segunda-feira, em sete distritos.
O lançamento de fogo-de-artifício é uma das atracções das festas da Agonia, nomeadamente a Serenata de domingo à noite da ponte Eiffel, que será, por isso, cancelada.
PSP está a investigar a situação.
Anacleto Oliveira diz que o que tem sido feito para acabar com os fogos "não chega".
Bispo Anacleto Oliveira fala em causa nacional e defende que País não pode render-se como se fosse uma fatalidade.
A Avenida Combatentes da Grande Guerra está encerrada devido a uma mala "suspeita", abandonada junto à Caixa Geral de Depósitos
No local aguarda-se pela chegada de uma equipa de intervenção de engenhos explosivos do Porto.
Região da Grande Lisboa é aquela onde encerram mais balcões.
A lista foi entregue à comissão de inquérito sobre a gestão do banco público. Ao todo, são 61 agências