O TGV vai de Mota
Quem decide as infraestruturas em Portugal não é o Ministério das ditas. Quem manda é a Mota-Engil.
Quem decide as infraestruturas em Portugal não é o Ministério das ditas. Quem manda é a Mota-Engil.
Lei que combate as “porta giratórias” entre o poder político e o mundo empresarial permite que ex-governantes possam criar empresas ou mesmo trabalhar para privados nas áreas em que tutelaram.
O debate na generalidade da proposta de Orçamento para 2026, no parlamento, vai realizar-se dias 27 e 28 de outubro.
"O CDS-PP é favorável, desde sempre, à solução dos dois Estados, mas considera que, no presente momento do conflito, a efetivação do reconhecimento não é oportuna, nem consequente", lê-se em comunicado.
Por trás da cortina: ministros ausentes, narrativas curtas e controladas no núcleo duro, comunicados encalhados, jornalistas “vistos como inimigos”.
Comissão técnica visa emitir recomendações sobre um problema, enquanto que a comissão de inquérito pode proporcionar uma investigação. Em casos anteriores levou à demissão de membros do Governo.
O funeral vai realizar-se na terça-feira, pelas 10h30, na Covilhã.
Na carta aberta, o Vida Justa destaca que "do Governo não se escuta uma palavra, apesar de existirem ministros e secretários de Estado com competências" em matéria de habitação.
Presidente dos Estados Unidos considerou que já merecia esta distinção há uns anos.
Novos governantes receberam convites em cima da tomada de posse – e tentam regularizar situações em tempo recorde. Um ainda está registado como sócio-gerente, outro extinguiu avença do filho com Moedas.
O presidente dos Estados Unidos fez um discurso à nação a partir da Casa Branca em que deixa novas ameaças ao Irão
A entrega está prevista para as 11h30 e o documento deverá ser conhecido na íntegra após esse momento.
O programa de Governo será remetido ao parlamento no sábado e discutido na terça e quarta-feira.
Em democracia qualquer "reforma" não é tecnocrática - todos sabem que muita coisa precisa de mudar.
Com falta de recursos humanos qualificados e milhares de declarações para fiscalizar, a estrutura não revela se, por exemplo, já viu todas as declarações dos ministros. Quanto à de Luís Montenegro, “continua a fazer a verificação”.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e os 16 ministros do XXV Governo Constitucional tomaram posse na quinta-feira, no palácio da Ajuda.