
Vila Nova de Milfontes: lazer e boa cozinha
Há quem a visite pelas paisagens pitorescas e pelos desportos aquáticos. Nesta vila alentejana, não faltam motivos para sair e aproveitar.
Há quem a visite pelas paisagens pitorescas e pelos desportos aquáticos. Nesta vila alentejana, não faltam motivos para sair e aproveitar.
Tiago Teotónio Pereira e três amigos abriram um hostel especial, e difícil de classificar, em Porto Covo. Fomos conhecê-lo e descobrir os melhores petiscos e pratos de peixe e marisco das imediações.
Na lota de Sines, longe dos principais destinos turísticos, reside uma casa tradicional com que não se vai deparar por acaso. Lá dentro, serve-se o melhor peixe da cidade
Quatro navios afundados ao largo de Portimão formam um parque subaquático único para praticar mergulho.
Para admirar as falésias ou esticar as pernas por um areal a perder de vista (que desaparece em maré alta), sem se preocupar em desviar de jogos de raquetes ou de futeboladas
Helena Roseta aprendeu a ler enquanto brincava às professoras. Carlos, o mais velho, entretinha-se a passar cabos e fios de rádio pelos telhados. Com Conceição, Madalena, Manuel, José e Margarida recordam à SÁBADO o percurso de vida. E cantam (veja o vídeo)
Um "braço-de-ferro" entre os pescadores da foz do rio, no Porto, e o capitão do porto do Douro, Cruz Martins, em torno da proibição de pescar no molhe norte da barra, tem crescido nos últimos meses.
Quem diz minhocas diz douradas, sargos ou taínhas. Diana Madeira, uma das quatro vencedoras da Medalha de Honra L’Oréal para as Mulheres na Ciência, explica
Embarcados e submarinos sem proibição.
Verão será, discutivelmente, a pior altura do ano para visitar o Algarve. Mas para muitos, o Verão é, indiscutivelmente, a única altura do ano em que é possível visitar o Algarve. Este é o melhor guia.
Alegrem-se, estômagos. E, já agora, alarguem-se. Da Costa ao Interior, do Alto ao Baixo Alentejo, o banquete que se segue é da inteira responsabilidade dos intervenientes: 46 restaurantes. Por estas paragens, o que é difícil, mesmo quase impossível, é comer mal.
Pescadores lúdicos apeados estão descontentes com Governo e ameaçam com protestos.
Tripulantes, de nacionalidade portuguesa, foram intercetados ao descarregarem cerca de 40 quilos de várias espécies para uma viatura.
Homem de 37 anos estava a fazer caça submarina ilegal e não tinha boias de sinalização.
Somos amigos desde a carteira da escola primária. Contingências alfabéticas, ele António Manuel, eu António Pedro, sentados na quarta fila, porque uma turma com demasiados Abílios, Acácios, Adelaides, Adelinos, Adéritos, Agostinhos, Albanos, Albertinos, Alcinas, Alfredos, Amândios, Amélias, Anas, uma Aida, um Aarão
Porra primo então temos aqui tanta sardinha e tanto carapau, sargos bons e robalos de encher o olho e põem-me a comer atum e salmão vindo lá de trás do sol posto? Acho mal, pronto… eu até aceito estas modernices novas mas gaita, é que nem uma batatinha cozida os sacanas dos chineses me serviram...