
Força Aérea responsabiiza Proteção Civil pela localização dos meios aéreos
A colocação de helicópteros nos centros de meios aéreos estava prevista para 1 deste mês, o que acabou por não acontecer.
A colocação de helicópteros nos centros de meios aéreos estava prevista para 1 deste mês, o que acabou por não acontecer.
De acordo com os cálculos do IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns distritos pelo menos até ao fim de semana.
Dos 10 concelhos com maior taxa de abstenção, oito estão no círculo eleitoral dos Açores, com Ribeira Grande a liderar, com 62,34%.
Primeiro-ministro espera que corte de energia fique resolvido ainda hoje e antecipa normalidade no dia de amanhã. REN reconhece que as operações de reposição têm "particular complexidade, por arrancarem de uma situação de completo vazio e só com recurso aos meios de produção nacional".
Vila de Rei prepara-se para receber mais uma edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel
Em perigo máximo estão os concelhos Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Vimioso e Miranda do Douro (Bragança), Loulé, São Brás de Alportel, Tavira (Faro), Gavião, Nisa (Portalegre) e Mação, Sardoal (Santarém).
Doçaria de vários pontos do país juntam-se, na Esplanada 1º de Maio, em Abrantes, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.
Conselho de administração justifica a medida com o pedido de médicos e internos que manifestaram "indisponibilidade para prestarem todo e qualquer trabalho suplementar para além do limite de 150 horas".
O IPMA colocou também mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Coimbra, Viseu, Guarda, Porto, Aveiro, Braga, Vila Real e Bragança em perigo muito elevado.
Desde o início do ano já se registaram mais de 4.992 ocorrências de fogo, que afetaram mais de 10.500 hectares de espaços rurais.
O IPMA colocou mais de 70 concelhos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Coimbra, Viseu, Guarda, Vila Real e Bragança em perigo muito elevado.
Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém são os distritos onde o perigo de incêndio é mais elevado, cenário que se vai manter pelo menos até sexta-feira.
Segundo Patrícia Gomes, segunda-feira será o dia mais quente com as temperaturas a variar entre os 28 e os 29 graus e acima dos 30 em alguns locais, sendo que no Vale do Tejo e Alentejo, serão valores próximos dos 34 graus.
Muito mais do que cidades e aldeias, existe um imenso património natural, cultural, gastronómico para descobrir na rota da Nacional 2.
De volta ao programa Nacional 2 - Mais do que uma estrada, continuamos a ver um Portugal menos (re)conhecido a passar-nos diante dos olhos. Percorrê-la não tem de ser uma corrida. Ao longo de 12 episódios, trilhar esta estrada é, por si só, um apelo à curiosidade e à calma. Muito mais do que cidades e aldeias, existe um imenso património natural, cultural, gastronómico. E há as tradições únicas e o calor das gentes, de norte a sul do País. No oitavo episódio desta aventura, partimos à descoberta de Sardoal e de Abrantes. Na sua companhia, como sempre.
Vinte e nove concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Leiria e Castelo Branco apresentam hoje um risco máximo de incêndio.