Vila de Rei prepara-se para receber mais uma edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel
O maior certame do Concelho de Vila de Rei, que se realiza entre os dias 27 de julho e 4 de agosto, promete apresentar novamente muitas e variadas atrações, atraindo milhares de pessoas ao longo dos nove dias do evento.
O palco principal vai voltar a receber grandes nomes do espetáculo e da música nacional, com as atuações de Nena, Buba Espinho, Chave d’Ouro, Manel do Barril, Elsa Gomes & Dr. Rex, Leo & Leandro, Los Romeros, Sara Correia e Luís Trigacheiro. As entradas são gratuitas para todos os espetáculos.
O palco 2 vai contar com as atuações de grupos musicais do Concelho – Roda Viva e Grupo de Marchas da Univ. Sénior, atuação mista da Univ. Sénior e Escola de Música de Vila de Rei, Escola de Concertinas e Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, concerto de guitarras da Escola de Música de Vila de Rei e Villa d’el Rei Tuna - e com outros grupos de música popular, como a Tuna de Cavaquinhos do Município do Sardoal, dança de fusão Basheera Dance Vibes, rancho da APPACDM da Sertã e ‘Sellium e Sacarrabos’.
O palco 3 volta a ser destinado à música eletrónica e de dança, com as atuações de DJ Hugo Rafael, DJ Gonçalo Henriques, DJ Vassalo, DJ Luís Pinheiro, grupo Tok & Baile, DJ Salito, DJ Cláudio Bento, DJ KADIV e DJ Tiago Silva.
No plano desportivo, é ainda de destacar a realização do III Torneio de Padel, Torneio Futsal Interassociações, Passeio de Canoagem, Torneio de Sueca, Torneio de Chinquilho, Penalty Cup e das demonstrações da Turma de Zumba da Univ. Sénior de Vila ed Rei, Turma de Zumba Kidz do Vilarregense FC e do Núcleo de Vila de Rei de Karaté ANAM.
Durante os nove dias do evento, os visitantes são também convidados a visitar a 24ª Feira do Livro, nas instalações da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires e a participar na 43ª Colheita de Sangue de Vila de Rei, que terá lugar entre as 15:00 e as 19:00 horas do dia 5 de agosto.
Com mais de uma centena de expositores confirmados, o melhor do artesanato e gastronomia regional e os deliciosos enchidos, queijo e mel da região, a organização espera repetir o habitual sucesso da FEQM com largos milhares de visitantes previstos em Vila de Rei.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.