
Barbie: Uma "má influência" para futuros médicos e cientistas?
A Associação Médica Britânica considera que a fabricante de bonecas Mattel difunde conceitos errados sobre a ciência.
A Associação Médica Britânica considera que a fabricante de bonecas Mattel difunde conceitos errados sobre a ciência.
Estudo incluiu 560 pessoas saudáveis, 240 das quais com mais de 70 anos. Resultados indicam que a vacina britânica produz uma resposta imunitária semelhante em todas as classes etárias.
Os testes em mais de mil voluntários mostram resultados bastante promissores, com a vacina a ser capaz de produzir anti-corpos e células-T capazes de combater o coronavírus.
Um novo estudo, desta vez da King's College, revela que número de anticorpos para a Covid-19 diminui para valores indetetáveis ao fim de três meses.
Sistema imunitário pode já estar preparado para a Covid-19, depois de anos a combater outros coronavírus que provocam gripes comuns. Investigador que lidera vacina de Oxford refere "nível de proteção" num "número significativo de pessoas".
Vacina já está na fase III dos ensaios clínicos e mostra resultados muito positivos. OMS considera-a uma das mais fortes candidatas e Reino Unido espera que já esteja disponível "no início do próximo ano".
Para criar a vacina, investigadores juntaram proteínas do coronavírus a uma versão enfraquecida de um vírus comum da gripe.
Líder da investigação diz-se "80% confiante" de que o desenvolvimento levado a cabo pela sua equipa estará concluído no outono.