Sábado – Pense por si

Carlos Gonçalo Morais

Marco Caneira: “Com 17 anos estive quase a mudar-me para o Real Madrid”

Cresceu a assar leitões no negócio da família e confessa que ainda hoje isso é algo que lhe dá “paz e tranquilidade” – tal como o convívio com os amigos. No futebol, começou no Sporting, passou por Benfica, Valência, Bordéus e Videoton e terminou aos 42 anos, nas equipas distritais. Agora é comentador televisivo e garante que ser treinador não o atrai.

Carlos Gonçalo Morais

João Pereira: o defesa-goleador com mau feitio agora é o mister

Em miúdo, já era um lateral que atacava muito (chegou a fazer mais de 20 golos nos Iniciados do Benfica). Em Braga, era o responsável por controlar as multas dos jogadores. Provocador e competitivo (até chorava quando perdia), fora do campo revela-se pacato – e garante que atualmente está bastante mais calmo. Vai fazer a estreia como treinador do Sporting na Taça de Portugal - esta sexta-feira, contra o Amarante.

Carlos Torres

Pevidém-Benfica: "Vamos sempre sair vencedores do jogo, até pelo mediatismo"

A maioria dos jogadores do Pevidém são amadores e trabalham: há quem esteja num restaurante, numa tipografia ou ande a distribuir pão nas escolas. O jogo da Taça de Portugal, com as águias, é visto como uma oportunidade de ouro para mostrarem "aquilo de muito bom que também se faz nos campeonatos amadores".

2

Um hino ao Rio Vouga em Angeja

Albergaria, Águeda e Sever juntam-se à volta do rio em programa cultural, com estreia marcada para o Parque do Areal.

Carlos Torres

Não chores, FC Porto, a história na Taça de Portugal é pior!

A Taça da Liga vai na 14ª edição e ainda não foi desta que os dragões ganharam a prova – será uma maldição? O clube até foi (duplamente) o primeiro campeão nacional, mas na Taça de Portugal o jejum foi maior: o triunfo só chegou ao fim de 18 anos

Carlos Torres

Cândido Costa: "O Vítor Baía mandou-me ir lavar-lhe o Porsche"

Fartou-se de chorar ao ser rejeitado pelo FC Porto, mas vingou-se quando foi campeão de juniores no Benfica em pleno estádio das Antas. Roubaram-lhe os dentes em Inglaterra, fez o que lhe diziam os seus ídolos e admite que foi "um burro" ao pedir a Mourinho para deixar os dragões porque queria jogar mais. O antigo futebolista conta as suas histórias

6
Carlos Torres

Dinis teve de vender o BMW para salvar o clube

Dinis Delgado foi jogador, treinador, roupeiro, cozinheiro e até chefe de claque. Em 12 anos, festejou cinco subidas de divisão e levou o clube que fundou dos campeonatos do INATEL até à III Divisão Nacional. Conheça aqui a incrível história do Sintra Football.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.